4 de abril de 2009

Acessório antigo, os bobes podem criar estilos e “looks” diferentes, além de manter os fios saudáveis. Ultrapassados ou não, a realidade é que custam barato e auxiliam na composição de um visual diferente sem danificar os fios. Podem dar volume, cachear os fios, controlar os fios rebeldes e alisar.

Veja quantas utilidades das quais os bobes desfrutam. Para se ter o resultado esperado, basta usar o bobe adequado para o estilo que se deseja. O importante é que se use no tamanho e da forma corretos.

– Cabelos curtos ou franjas curtas pedem rolinhos pequenos;

– Os bobes maiores são indicados para cabelos médios ou longos bem como para franjões.

– Para alisamento, use bobes maiores;

– Para cachear, os menores.

Não importa o tipo de cabelo. Procure usar sempre o diâmetro correto.

Os bobes modernos possuem velcro enquanto que os tradicionais são de plástico, que devem ser presos com grampos e longe da raiz. Bobes frouxos não modelam; portanto, tenha firmeza ao colocá-lo.Cabelos molhados ou úmidos se adaptam com bobes de plástico; os de velcro devem ser usados com cabelos secos.

Ao retirar os bobes dos cabelos, tenha cuidado para não arrebentar os fios ou desmanchar o efeito. Os de velcro costumam colar nos fios, devendo, por isso, serem retirados cuidadosamente.

Uma boa dica é colocar bobes antes de entrar no banho, pois o vapor d’ água vai auxiliar na modelagem dos fios.A

pós o uso do secador, enrole os cabelos com bobes e espere em torno de trinta minutos até esfriar os fios. Após, terá um efeito de salão. Um jato de ar frio do secador antes de retirar os bobes ajuda na manutenção do brilho. Se utilizar os bobes com cabelos molhados ou úmidos, o tempo de espera é maior. Secando ao natural, vai levar de três a quatro horas. Da mesma forma, dê um jato de ar frio do secador nos cabelos antes de retirar os bobes.

O brilho dos fios é certo.Enrolando os cabelos:

1) Lave os cabelos de forma habitual.

2) Seque os cabelos agitando os fios com a mão livre para retirar o excesso de água. A aplicação de algum tipo de produto fixador é opcional.

3) A partir do alto da cabeça, separe as mechas de tamanho médio e comece as enrolar das pontas até a raiz. Cuide para que as pontas fiquem bem posicionadas no enrolamento e tenha firmeza ao enrolar.

4) Deixe secar ao natural ou com o auxilio do secador.

5) Solte as mechas com cuidado, retirando os bobes.

6) Aplique um spray de brilho, um fixador, uma pomada ou cera, para finalização e durabilidade do processo.

No começo é meio estranho mesmo se adaptar com visual da Dona Florinda, mas depois acostuma.. e pensa só, faz bem menos mal pro seu cabelo do que a chapinha e o secador 🙂

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Precisamos falar sobre o Diu!
  • Desfile BAPHO de Samuel Cirnansck
  • Broches
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: