15 de abril de 2009

Ir pra escola já é chato, agora ir pra escola toda capenga é pior ainda.. Eu sei, dá uma puta preguiça de se arrumar logo cedo, mas depois que acostuma é até legal, acredite! As amigas (e os meninos) logo reparam que você mudou.. Vou dar algumas dicas.

ACESSÓRIOS:
A maioria das meninas prefere usar só relógio, brinco e, às vezes, anel: nada muito chamativo. Mas você pode incrementar seu visual com cintos, pulseiras, correntinhas e lenços. Acessórios coloridos acrescentam charme ao uniforme, que geralmente é em cores básicas e escuras.
Mas se a sua escola for “rigorosa” igual a minha é melhor ter cuidado na hora de escolher as cores.

TÊNIS:
Eu sou adepta do bom e velho all star *-* mas existem varias outras opções.
All Star é um clássico: bom, bonito e barato. E você encontra em milhares de cores e estampas, ou seja, tem um pra cada estilo. Já os sneakers são um pouco mais caros, mas geralmente são os modelos mais lindos, duram bastante e são super confortáveis. Existe até gente que coleciona! Nike, Adidas, Reebok… todas essas marcas vivem lançando modelos ultra coloridos, bem fashion. Uma outra opção, ainda, são os slip-ons, aqueles tênis fechados, sem cadarços, tipo sapatilhas, que você só precisa enfiar o pé. A marca Vans é famosa pelos seus modelos, mas várias outras marcas já lançaram os seus.

BOLSA x MOCHILA:
Isso depende muito da quantidade de materiais que você carrega. Quem tem muitos livros acaba indo de mochila, já que assim o peso fica distribuído e não prejudica a coluna. Diversas marcas estão fazendo modelos estampados que são luxo! E os modelos lisos, mais simples, são ótimos para serem complementados com buttons e chaveiros divertidos.
Mas pra quem tem que carregar pouco peso, existe uma infinidade de maxi-bolsas e bolsas tipo carteiro que podem acomodar seu material e deixar sua produção mais elaborada. É que uma bolsa bonita levanta qualquer look, até o uniforme mais sem graça!
Daí vai do seu estilo: de lona, de nylon, listrada, lisa, de couro, de vinil, colorida, preta… e o bom é que ainda dá pra ir com ela pro shopping e pra balada.
Um fichário bacana ajuda bastante também, além de facilitar na organização. Você pode customizar a capa fazendo recortes de revista e cobrindo com contact.

CABELO:
Não é todo mundo que acorda com o cabelo impecável todos os dias. Algumas das meninas com quem conversamos se levantam beeem mais cedo pra poder se arrumar antes do colégio: lavam, secam, escovam, passam chapinha… o legal é usar o cabelo a seu favor, já que ele é a moldura do seu rosto. Mas se você não tem muita paciência e não quer sair de casa descabelada, invista em presilhas, tiaras e faixinhas, elas podem fazer a diferença no seu look. A Blair, de “Gossip Girl”, está sempre com uma fitinha ou tiara no cabelo, já reparou? É simples e fica com um ar arrumadinho.

MAQUIAGEM:
Muitas meninas não gostam, ou até mesmo não tem o hábito de se maquiar para o colégio. Mas é muito importante ressaltar que a maquiagem, além de disfarçar olheiras e manchinhas, serve para realçar traços, trazendo mais alegria para o nosso rosto (não é fácil acordar cedo, né?). A dica é tentar passar ao menos um gloss ou batom, que mantém os lábios hidratados. Use blush pra ficar coradinha e rímel pra abrir o olhar. Outro detalhe especial é o esmalte. Os coloridos estão em alta! Aproveite para manter as unhas sempre bem feitas e pintadinhas: é um detalhe a mais no seu visual.

MUITO CUIDADO COM O EXAGERO! LEMBRE-SE QUE VOCÊ ESTÁ INDO PARA A ESCOLA E NÃO PARA A BALADA.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Vamos falar sobre bobes?
  • Homossexualidade
  • Scene Hair
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: