17 de maio de 2009

O vestido tomara-que-caia vem aparecendo bastante nos looks das celebridades e também nos desfiles internacionais. O tomara-que-caia é um clássico da moda e será uma das estrelas do próximo verão.
De uma forma bem feminina, o estilo traz sensualidade e pode ser usado como vestido de festa ou no dia-a-dia. Ele reapareceu de forma descontraída e continua como símbolo de elegância.
“Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda.
Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.” (Veja matéria completa no site Manequim – Editora Abril)

Não ficou muito legivel os nomes embaixo da foto, então vou esclarecer aqui em baixo:

1) Karl Lagerfeld
2) Versace
3) Balmain
4) Oscar de la Renta.

Bom, alem da tendencia dos vestido, já dá pra ter uma noção das cores.. O preto, dourado, prata e o brilho estiveram presente nesses e em outros modelos.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Calça Curta (pescador)
  • Tutorial de Carnaval: Sugar Skull
  • Tecno Folk
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: