16 de setembro de 2009

Eu fiz o meu hoje (em casa mesmo), e meu maior erro foi não ter pesquisado antes. Tomara Deus que não dê nada. Mas, pra quem pretende fazer um alargador um dia de sua vida, vou postar aqui os cuidados, pra quem vai fazer em casa.

Para uma cicatrização perfeita o ideal é não ter pressa e começar com um alargador bem pequeno e ir aumentando conforme sua orelha for aceitando ele sem a agredí-la. Os mais radicais tentam alargar de uma vez só o que pode ser muito doloroso e causar uma péssima cicatrização. Se você não tiver bons cuidados sua orelha pode sofrer com quelóides ou até infecções que podem se generalizar.

Falsos alargadores: Para os que não querem alargar suas orelhas fica a dica dos falsos alargadores, você não se preocupa com nada pode usá-lo como um simples brinco e é muito barato.

Então depois dessa introdução chata e INFORMATIVA eu só tenho três coisas a te dizer: leia as observações abaixo do tutorial, não me culpe por qualquer conseqüência que eventualmente venha a acontecer e FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA! Aqui vão alguns estudos que eu fiz sobre o os tamanhos do alargador e o que pode servir para ir alargando aos pouquinhos com “segurança”.
Os objetos devem estar devidamente higienizados com álcool, se puderem ser esterilizados com água fervente, ótimo! E se puder pensar um pouco nas conseqüências que processos como esses podem trazer, também, elas não serão culpa minha! (O guia a seguir é para se você quiser até 10 mm, mas pode parar em qualquer parte dependendo do tamanho do rombo que você quer deixar!).

Curiosidade: eu soube que a partir dos 6 mm, sua orelha ta pronta para receber alargadores como os de 8 mm, e a partir de 8 mm de rombo na orelha, você já está com a orelha “arrombada” e pronta para alargadores como os de 10 mm.

OBSERVAÇÕES:

Eu não aconselho qualquer método caseiro, eles são inseguros e tem maior risco de inflamar! E não queira acelerar o processo, pois sua orelha com certeza vai inflamar e você terá que voltar todo o processo desde o menorzinho!
Pessoas que tem uma orelha alargada têm menos chance de conseguir empregos e chances como um “cidadão comum”, ou seja, faça por sua própria conta;
Mesmo depois dos avisos acima se você quiser continuar, é FUNDAMENTAL que você tenha a orelha furada, devidamente CICATRIZADA, e continue a ler isso;
Sim, vai doer a cada vez que você aumentar de tamanho! (trocar os objetos);
Recomendo que o alargamento seja efetuado de semana em semana, afinal sua orelha não vai estar acostumada de imediato com um objeto de outro tamanho na hora que você por;
Alargadores pequenos como os de 6 mm sim têm volta, mais os de 8 mm pra cima… Sinto muito só com cirurgia!
Não me culpe por não ter conseguido aquele super emprego que iam te pagar 1 milhão de reais por mês porque eu te ensinei a por o alargador sozinho… Você sabe muito bem das conseqüências, e FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA.
O mau cheiro que você irá perceber é característico da cicatrização, para evitá-lo, lave muito bem a cada banho.

TAMANHOS DE OBJETOS:

1mm: Alguns brincos, Barbell’s (piercing de lingua).
2mm: Canudinho de cotonete.
3mm: Cabinhos de pirulito, refil de caneta.
4mm: Refil de caneta gel, pincel nº 2, canudinho de Tody, ponta de cadarço.
5mm: Pulseira de neon, pincel nº 2, canudinho de Capo, pontera do narguile.
6mm: Fexo da pulseira de neon, tampinha da lapiseira, pincel nº 2, pontera do narguile.
7mm: Pincel nº 10, carga da caneta marca texto, lapis, pontera do narguile.
8mm: Corpo da caneta, pincel nº 10, canudinho do macdonalds, lapis, pontera do narguile.
9mm: Pincel nº 12.
10mm: Pincel nº 12, canetinha, caneta faber castel, canudo de Milk Shake do Bob’s, parte de dentro do rolamento do skate, chupetinha do truk.
11mm: Pincel nº 14, borracha do chuverinho.
12mm: Caneta marca texto, pincel nº 14, Bastão de cola quente.
13mm: Pincel nº 14, tampa de pasta de dente.
14mm: Tampa de pasta de dente, carretel de linha de costura.
15mm: Tampa de pasta de dente.
16mm: Tampa de pasta de dente, tampa de esmalte, tampa de baton.
17mm: Tampa de pasta de dente.
18mm: Tampa de acetona.
19mm: Tampa de AM/VG.
21mm: Tampa de batom da avon.
22mm: Tampa de caneta esferografica.
24mm: Tampa de anti-septico Hertz.
26mm: Tampa de Veja, tampa ClearSkin-Avon.
27mm: Tubo de corretivo.
28mm: Frasco de AM/GM.
31mm: Tampa de refrigerante.
32mm: Tampa da Cinzano.
33mm: Tampa de 51.
34mm: Tubo onde vem o filme de máquina fotográfica
36mm: Tampa do tampico.
50mm: Cano PVC

Essa foto foi quando eu tava começando a alargar com o canudinho do cotonete. Só pra constar, que minha orelha já era furada a 18 anos, e portanto, muito bem cicatrizada. Nunca tive problemas com inflamações e não tenho alergias a brincos. Isso diminui bastante o risco de inflamar agora. Primeiro eu já tinha alargado a orelha com piercing de lingua (aqueles bastões), que tem cerca de 1mm (como diz a tabela). E só depois que já estava acostumada com ele eu passei pro canudinho. No começo, ele não queria passar, então, eu cortei a pontinha na diagonal.Agora sim, já com o alargador de verdade. Esse tem 2mm e é de acrilico. Só um aviso, hoje, tava lendo umas coisas sobre alargador por ai, e vi pessoas alargando a orelha com palito de dente, gente, pelo amor de Deus, se querem suas orelhas inteiras, não façam isso. Palito de dente é de madeira e tem farpas. Se soltar alguma farpinha e ela ficar na orelha, bye bye alargador e bye bye orelha. Como já disse lá em cima, é muito perigoso, até mesmo do jeito que eu fiz, ainda mais com madeira. Tenham cuidado, pois pode dar desde queloides até infecções generalizadas.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Pílulas de Estilo #3
  • Minha historia em 10 musicas!
  • Sem Desespero: Estampa Floral
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: