24 de setembro de 2009
PREP quer dizer (no inglês) se importar com a aparência o suficiente para ficar bem, mas não demais para não parecer superficial nem vítima de um estilo que não é seu mas está na moda. Ele é mais conservador e chique.
A palavra surge de uma contração do termo “Preparatory School”, escolas preparatórias ou internatos famosos das garotas e garotos bem-nascidos da Inglaterra, com os recheios peculiares de lá, como rigidez, tradicionalismo, etiqueta e formação cultural very polite.
O estilo preppy é o antigo estilo das patricinhas e mauricinhos. O estilo é conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sério.
É adotado principalmente por jovens de grande poder aquisitivo que freqüentam escolas ou universidades conceituadas e lugares sofisticados.

As peças fundamentais do estilo são: camisa pólo, saias de pregas, jeans escuros, estampas florais, xadrez e cardigãs. Acessórios de cabelos como laços, tiaras, além de meia-calças, meias 7/8 e salto alto grosso.
Entre as marcas que mais investiram nesse estilo estão a Sérgio K e a Triton, além das internacionais Lacoste, Ralph Lauren.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Alisamentos Suaves
  • Inspiration #25
  • Eu li: Dicionário de ingredientes de produtos para cuidados do cabelo
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: