24 de setembro de 2009

Se você é como eu e ama mudar a cor dos cabelos igual troca de roupa, isso pode servir pra te ajudar. Como já devo ter falado aqui, eu pinto (pintava, sosseguei um pouco agora) meu cabelo em casa. Até que um belo dia, deu errado e eu tive que apelar pra uma tinta de farmacia.
Então ai vão dicas pra você, que assim como eu, fez uma bela cagada no cabelo e não sabe o que fazer agora.

…o cabelo ficou muito escuro
Esse caso pede uma ação rápida. Lave o cabelo assim que perceber que ficou escuro demais, de preferência com um shampoo de limpeza profunda. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo. Se isso não for suficiente, procure um profissional que poderá fazer luzes ou decapagem (processo que retira todos os pigmentos de cor do fio).
Não adianta pintar logo depois que deu errado: para consertar, é preciso desbotar! Se você não quer fazer luzes, continue fazendo esse processo de lavagem e hidratação por duas semanas, para tirar o máximo de pigmento possível, e então procure um profissional para chegar a cor que você quer.

…o cabelo loiro ficou muito claro
É o mais fácil de resolver! Você pode passar um tonalizante um tom mais escuro que a tinta que você passou inicialmente. Mas antes, atenção: faça um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom (e não cinza, azul…)
Pode passar o tonalizante assim que o cabelo secar, mas, para passar tintura, espere dois dias. Se preferir, vá ao salão para não errar!

…o cabelo ficou muito vermelho
Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo.
O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.
Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Para brilhar nas festas de fim de ano
  • Como fazer umectação noturna?!
  • A polêmica jardineira
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: