5 de outubro de 2009
Quem não gosta? Eu lembro, que quando era menos e meus primos vinham pra minha casa, a gente fazia direto, era super divertido. Ontem de noite, quando eu fui trocar de roupa e por o pijama, eu lembrei disso e resolvi que hoje o post seria a destinado a festa do pijama. Por isso, aqui estou eu.

Comece fazendo uma pequena lista de amigos íntimos (se a festa for em casa e poucas pessoas, lembre-se que se todos forem bem amigos a festa será muito mais legal).
É fundamental que vocês se conheçam bem, sejam ou queiram se tornar amigas íntimas, afinal de contas vocês passarão uma noite inteira juntas e amanhecerão com olheiras e cabelos bagunçados e você não quer ser vista desarrumada por gente que não conhece direito.ATENÇÃO!!
* Todos devem levar seus pijamas, pantufas e camisolas, escovas de dente e travesseiro.
* Certifique-se de que há colchões ou colchonetes e cobertores para todos.
*
Marcar a hora da chegada, fazer convitinhos divertidos e o mais importante: chegar na hora!O que vamos fazer?
Para o começo da noite programe uma atividade mais movimentada, pois vocês estarão tão animadas depois de comer tantos doces que não conseguirão passar da janta para a sessão cinema. Jogos de tabuleiro como Imagem e Ação e Karaokês são boas opções.
Depois, façam uma hora da beleza, onde vocês podem pintar uma a unha da outra, escovar os cabelos e passar creminhos cheirosos na pele antes de dormir.

Brincadeiras para festa do pijama
– Verdade ou desafio;
– Cabra cega;
– Esconde, esconde;
– Jogos de tabuleiros;
– Cartas;
– Tirar muitas fotos;
– Fazer guerra de travesseiros;
– Passar esmalte umas nas outras;
– Brincar de se maquiar;
– Fazer troca de acessórios (pulserinhas, tiaras, meias, pantufas, etc);
– Depois da maquiagem e acessórios fazer desfile e eleger a miss simpatia;
– Ver filmes (no máximo 2 filmes, ver mais que isso é cansativo,façam uma votação por qual irão assistir, assim todos podem escolher entre comédia, terror, romance)

Dicas de Filmes
– De repente 30;
– Dormindo fora de casa;
– Uma sexta-feira muito louca;
– Seu eu fosse você;
– A nova cinderela;
– 4 amigas e um jeans viajante (EXCELENTE PRA ESSE TIPO DE FESTA)
– Meninas Malvadas;
– Diário da princesa;
Comidinhas
– Pipoca;
– Pizza;
– Cachorro quente;
– Batata Frita;
– Sorvete;
– Chocolate;
– Chocolate quente com pedacinhos e marshmallow;
– Refrigerante;
– Sucos;E o “dia seguinte” ?
Para o dia seguinte, peça para sua mãe preparar um café-da-manhã com frutas, torradas, geléias, suco, leite e bolo, mas somente se você acha que conseguirão acordar para desfrutar do banquete, se não peça para que ela acorde vocês somente na hora do almoço. Procure se informar antes o que as meninas gostam de comer, geralmente os pratos que mais fazem sucesso são lasanhas e macarronadas.
Depois disso, vocês podem estender a festinha até um pouco mais tarde e aproveitarem para ver o outro filme que tenham alugado enquanto os pais das suas companheiras não chegam; só não se esqueçam de arrumarem a bagunça enquanto todas estivarem na sua casa ainda, para não sobrar tudo para você ou sua mãe.
Por fim, quando as meninas estiverem indo embora, se a noite foi divertida contem para seus pais e programem mais noites como essa em diferentes casas e com programações variadas. Além de aproximar ainda mais você às suas fiéis companheiras, as festas do pijama são programinhas caseiros que podem render boas histórias e risadas para serem registradas (fazer filmagens no meio da noite também é muito legal) e lembradas sempre.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Moda Gótica
  • Estampa Tropical
  • Nike Dunk
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: