13 de outubro de 2009
Eu sei, eu sei! Eu já postei sobre pin ups.. Mas hoje, estava assistindo Jornal da Globo e não resisti quando passou uma reportagem sobre elas, e resolvi fazer um post mais completo.

Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes. Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos.O termo surgiu durante a 1ª Guerra Mundial e está vivo até os dias de hoje. Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Jane Fonda, Betty Boop e Lara Croft são sinônimos de pin-ups, ícones de beleza e sensualidade.
Uma pin-up é ser sexy e, ao mesmo tempo, inocente; aparece vestida, mas, de alguma forma, desnuda. Ou seja, mostrar a sensualidade, sem ser vulgar.
Os seguidores da moda vintage aproveitam os modelitos usados por elas, como vestidos, biquínis e lingeries, peças que não podem faltar a uma verdadeira pin-up!

Quer usar um visual pin-up?
Capriche nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, sem cair na vulgaridade.
Cintura marcada, batom vermelho, vestido justo com decote provocante ou simplesmente insinuante; cabelos extremamente loiros ou pretos sempre arrumados com franja, topete ou apenas presos; salto alto e unhas vermelhas.

Olhos
Comece com um iluminador sem brilho, rente à sobrancelha. Na pálpebra móvel, utilize sombra champanhe com um pouco de brilho. Depois, é a vez do delineador. Ele começa mais fino no canto interno do olho, e engrossa um pouco, da metade até o canto externo. Depois, dê uma “puxada” para conseguir o olhar de “gatinha”. Nos cílios superiores, abuse de máscara preta e, nos cílios inferiores, aplique apenas o que sobrar no pincel.
Blush
Passe um tom rosado, sem brilho, bem abaixo do osso da face, levemente na diagonal.
Boca
Comece contornando os lábios com um lápis de boca vermelho. Depois, preencha com um batom cremoso, do mesmo tom. Cuidado para não deixar a linha do lápis aparecer. Se aplicado com pincel, o batom dura mais.
Dica
Se você errar com o delineador, mantenha a calma! Tire a parte borrada com um cotonete embebido em demaquilante, e continue o processo.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A Moda dos Brechós
  • Eu Testei! #8
  • Tudo amarelo!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: