28 de novembro de 2009

Depois das skinnys, agora é hora de cortar as barras. É amigos, essa é a tendência da vez. E ai? Gostam, não gostam, usariam, ou não usam por nada? Na orla, no escritório, no shopping e no club… as calças curtas prometem circular por todos os lugares. E com muito charme as mulheres vão deixar seus tornozelos à mostra no próximo verão.

O que é?
Essas calças tem a modelagem mais solta e é bem confortavel. Reta, abaixo do joelho e com barras dobradas, é uma peça que você vai usar bastante, assim como outros modelos de calça curta, como a corsário, a capri e a pantacourt.
Que cor?
Os tons neutros, principalmente o bege e o branco são faceis de usar e as melhores apostas.

De onde saiu isso?
A proposta já vem sendo feita em desfiles de grifes internacionais como Christian Dior, Marc Jacobs e Prada. O modelo com alguns centímetros a menos começou a chamar a atenção nas chamadas cruise collections, coleções de alto verão criadas pelas marcas do Hemisfério Norte. Depois disso apareceram com muita maestria nas passarelas da SP Fashion Week e do Fashion Rio. Foram apresentadas em diversos materiais e com cortes bem diferentes. Huis Clos, Néon, Fórum e Colcci foram algumas das marcas que apostaram no modelito. E eles surgem em modelos oversize, que trazem amarrações na cintura e remetem a pijamas, em modelagens mais ajustadas, com cintura alta, em alfaiataria, gancho baixo, etc.
Porque usar?
Além de elegante é super flexivel, dá pra usar em ocasiões mais formais como trabalho e festas.
Como escolher?
Opte por peças em tecidos mais nobres, como o tafetá e cetim para a noite e tweed e risca de giz para o escritório.

Como usar?
Nos pés, opte pelo salto. Alto, para a boate e médio para o trabalho. No caso do ambiente corporativo, sapatilhas também são bem-vindas, ainda mais para mulheres de estatura alta.
Na parte de cima, um blazer e uma blusa romântica fazem bonito no escritório e um top decotado ganha a noite.
Não tem uma, mas tem uma skinny?
Pra quem ainda não se desfez da calça skinny uma dica: ela pode ser facilmente adaptada, é só dobrar a barra e está pronto. A Collci criou um acabamento especial para que a pessoa possa dobrar a barra da calça tradicional sem problemas e ter 2 modelos em 1.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Cuidados com o cabelo no verão!
  • Minhas 101 coisas em 1001 dias
  • diário do aparelho Diário do aparelho #3: 1 mês de aparelho!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: