25 de dezembro de 2009

A moda masculina vem crescendo a cada ano, nessa temporada, a gola V, profunda é a grande novidade no assunto camiseta, e elas já estão por aí, é só prestar atenção nas ruas, nas baladas ou na televisão, os garotos que andam na moda só usam camisas e camisetas com gola pólo e decote em V bem abertas. Mostrar parte do peitoral é hit na estação, as novas golas libertam o homem para assumir decotes até então usados somente por mulheres.
As roupas devem nos fazer sentir bem, devem expressar sentimentos e um estilo. E nunca o contrário, digo: as roupas não devem nos moldar e ditar nosso comportamento e estado de espírito.
Pensem bem na hora de comprar suas peças para usar no verão. O fato de ser a estação mais quente, e das roupas mais relaxadas, não dispensa cuidados mínimos e o bom-senso.

Suéter

Uma das variações mais elegantes desta gola, já que as combinações permitidas vão desde o uso solo, até o que permite uma camisa social e uma gravata. Na parte de baixo, estes suéteres podem ser combinados com calças jeans ou de alfaiataria; desde que acompanhem o estilo do combo da parte de cima.
Assim, se você optar pelo visual engravatado, o look ficará mais equilibrado caso a calça seja de alfaiataria (mas vale lembrar que este look não é considerado formal, mesmo com a gravata).

Henley
Popularmente conhecida como ‘camiseta de pijama’ ou ‘gola portuguesa’, as camisetas henley são estas que trazem botões até certo ponto, mas não possuem golas como as pólo. Naturalmente decotadas em ‘V’, as versões vão desde as t-shirts, até as malhas de manga longa.
As sobreposições com este modelo também são permitidas, mas como o decote já possui detalhes, é melhor optar por uma camiseta básica por baixo. Outro detalhe importante é que este modelo pode trazer ares despojados demais ao visual, já que lembra mesmo a parte de cima de um pijama. Então, caso a cor da sua camiseta seja clássica do sleepwear – como tons de cinza, branco, azul e bege -, vale completar o look com peças contrastantes, para ‘quebrar’ esta possibilidade.

Básica

Quando fala-se de camiseta básica, a impressão que dá é que não há regras para o uso destas peças tão comuns. Não é bem assim; já que a camiseta de gola em ‘V’, quando usada fora do tamanho ideal ou com um decote grande demais pode transmitir uma imagem completamente diferente da intencionada.
Muitos homens apostam em camisetas de gola em ‘V’ em modelos justíssimos, para mostrar o corpo malhado. Ok, esse modelo já traz mesmo um grau de sensualidade maior que a t-shirt normal, mas ainda que a tentação de exibir parte do peitoral seja grande, é bom seguir com cautela! A dica é experimentar um modelo que mostre um pouco das curvas, mas sem ficar grudada na pele – o que possibilita, inclusive, o uso de uma sobreposição.

Deep V Neck

O mais ousado dos modelos, o deep v-neck é mesmo mais difícil de usar. Isto porque, com um decote tão grande, o visual torna-se automaticamente mais despojado e a exposição é grande – então só cairá bem em quem conseguir manter o estilo. Estas camisetas não combinam com insegurança, já que atrairão tantos olhares femininos quanto – provavelmente – piadinhas masculinas.
Uma idéia é começar pelos modelos estampados, que acabam tornando a gola mais discreta ou experimentar sobreposições que ‘brinquem’ com o espaço à mostra.
A moda está diversificada e as opções de escolha para os homens estão surgindo!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Inspiration #18
  • 15 vestidos por menos de R$15!
  • Eu testei: Shampoo seco, Batiste
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: