15 de janeiro de 2010

Olá amadinhos, como estão? Finalmente caiu uma chuva boa ontem e hoje aqui no Rio..deu pra dar aquela refrescada que tanto precisava.
Então, já pararam pra prestar atenção nas roupitchas dos japas? São super! Hoje o post é pra eles, ou melhor.. pra gente, se inspirar.

Os japoneses não têm nenhuma inibição na hora de compor o look: vale tudo.
E tudo mesmo! As meninas abusam de sobreposições, sapatos diferentes, acessórios originais e os cabelos.. de todas as cores e formas.
Eles podem ser minimalistas em muitas coisas, como na arquitetura e no design, mas ao se vestirem não têm medo nenhum de ousar nas sobreposições e nas cores.

As japinhas, não são lá tão altas como a maioria das ocidentais, eles medem em torno de 1,58.. então, elas usam (e abusam) dos saltos. E que saltos! Lá os sapatos não são só parte de um look, mas muitas vezes a peça principal dele.
Mas, as peças básicas não são esquecidas! Bazer, camisa e gravata também fazem parte dos looks orientais, mas, para dar um ar moderninho, vale misturar cores e texturas, além claro, dos acessórios.

As meias também estão sempre presentes, afinal, nada como um belo par de meias para nos proteger do frio e dar um toque especial ao visual. Conscientes disso, as japonesas usam e abusam do acessório. Liso ou estampado, listrado ou 7/8, as meias não desgrudam das pernas das tokyianas.

Mas não pensem que os meninos da capital japonesa foram esquecidos! Eles são muito estilosos também. Não se limitam ao básico jeans e camiseta. Os japoneses esbanjam estilo e excentricidade, criando visuais diferentes e inusitados. Pela criatividade e ousadia, os meninos de Toquio merecem um espacinho aqui também.

A aposta maior é no colete. As camisas, fechadas até no colarinho, também marcam presença quando o quesito é formalidade, ou uma aparência mais ‘certinha’, nas ruas de Shibuya.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tudo igual
  • Inspiration #3: Colors
  • Unhas da Semana #9
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: