26 de janeiro de 2010
Estava dando uma voltinha pelos blogs em busca de inspiração, eis que entrei no GE (Garotas Estupidas, link no final do post) e vi um post sobre a moda preta. Como tudo nessa vida, tem os prós e os contras, e, será forte tendência nesse inverno.. como já foi em outro.
Conversando com a minha mãe sobre roupas escuras (em especial o preto) ela disse que quando eu era criança eu odiava o preto.. HAHAHAHA, ela contou que minha tia me deu uma calça linda..e preta.. e eu disse na cara dura que era feia, e foi preciso troca-la. Tirando as fases que a gente só usa rosa e as outras que só usamos preto, não existe uma mulher que o ignore.
Quem pensa que preto emagrece, sinto informar, mas enganou-se..Ela apenas dá a sensação de que a pessoa é menor, por que não interage tanto com o ambiente, como as cores claras, por exemplo. Na verdade, ela cria uma ilusão de ótica, assim como uma calça com listras verticais que faz parecer que as pernas são mais longas, enquanto que as com listras horizontais causam efeito diverso.
O lado positivo do preto, é poder ousar nos acessórios. Maxi colares, mix de correntinhas, tachinhas, aneis e tudo mais que a imaginação permitir.
Lembre-se: ousar é diferente de exagerar.
Misture texturas e tipos de tecidos! O efeito da combinação entre peças opacas e peças brilhantes além de legal, é sofisticado.
Já nos pezinhos, aposte nos sapatos com textura metálica e o dourado e prata.
Montei dois looks, um pra uma baladinha e outro pra uma festa mais formal, 15 anos talvez.

Regatinha com bastante brilhos pra noite, uma calça skinny e um sapato beeeeeeem fluor.

15 anos ou casamento, no geral se usam vestidos. Então optei por um vestido preto, com um laço na frente, que dá uma delicadeza e nos acessórios, puxei tudo para o dourado. Mas poderiam ser substituidos por prata.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O que as cariocas andam usando…
  • Transformando velho em novo
  • Inspiration #39
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: