27 de abril de 2010

Bom gente, até que enfim, uma alma iluminada fez um pedido. Ô pessoal, pode pedir sim, mandar as duvidas sim, é melhor pra mim saber o que vocês querem do que eu fazer tudo da minha cabeça, assim é mais fácil de agradar. Pode pedir pelo twitter ou se preferir mandar email iiah.mda@gmail.com .. ou se tiver preguiça demais, comentários também vale, sinal de fumaça, qualquer coisa.

Regrinha básica é lembrar sempre que o básico as vezes pode ser a melhor opção, é uma entrevista de emprego e não uma balada com os amigos. Portanto, jamais use roupas coloridas ou brilhantes, a não ser que a empresa seja informal.
Roupas largas ou justas demais também é melhor deixar para o fim de semana com os amigos.

Tênis, sandálias ou qualquer sapato aberto, deixe em casa. Se for comprar uma roupa nova para a entrevista, não esqueça de ver (e rever quantas vezes for preciso) se não tem nenhuma etiqueta pendurada.

Parece até besteira minha falar uma coisa dessas, mas roupa amassada e/ou suada também não rola né? Se for enfrentar um caminho bem longo e um ônibus lotado (e não puder pagar um taxi) é melhor tentar levar uma camisa extra.. mas não esqueça de trocar com antecedência, dai vale até entrar naquele boteco e pedir pra usar o banheiro.

Vale lembrar também que tudo começa pela aparencia, e a primeira impressão é a que fica. A dica na hora de escolher a roupa é pensar como se você já fosse um empregado, como se vestiria pra ir trabalhar?

Um cuidado é não exagerar na criatividade (de novo, é uma entrevista e não uma balada), mas também não deixar passar uma imagem muito conservadora (e usar o que todo mundo usa, assim não dá né).
Decotes enormes e saias minusculas são banidas logo de cara. Excesso de acessórios e maquiagem carregada demais também.
Tudo depende do ambiente de trabalho, uma fábrica e um escritório exigem roupas e posturas diferentes.

Se, como eu, sua área é moda (música e publicidade também valem aqui), o importante é mostrar seu próprio estilo, porque nessas profissões tudo se liga a criatividade. É importante também mostrar conhecimento e segurança, mais do que tudo, saber compor um look. Entre ser você e ser fashion, opte por ser você, profissionais que trabalham na área de moda sabem ‘ler’ looks, então, cuidado na hora de fazer sobreposições.

Terninhos e vestidos pretos estão banidos, use-os no caso de você ser a secretária (não as desmerecendo). Jeans pode ser a escolha rápida e até óbvia, desde que você saiba com que usa-lo. Acredito que quem pretende trabalhar com moda, tem o minimo de noção do que vestir e senso do ridiculo, caso não tenha, vale a pena investir tempo assistindo desfiles e dinheiro comprando revistas (usar o que é tendencia, passa ao entrevistador conhecimento).


Se depois de tudo ainda houver duvida, passe a frequentar as redondezas de onde está a empresa e observe como as pessoas se vestem, a partir dai, adapte isso ao seu estilo e tudo certo.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Guarda Chuva
  • Eu Quero! #2
  • Vida de blogueira #4: Como ganhar dinheiro?!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: