3 de junho de 2010
Já votou no TOP BLOG 2010? Porque não faz isso agora, clique aqui!

Olá cabeçudos!
Ontem saí pelo meu querido bairro com a minha mãe, e nessa andança, comprei uma boa e velha “sacola de feira”, e ela falou demais, que era ridiculo, que não acreditava que eu estava comprando aquilo e tudo mais. Dai, eu tentei (em vão) explicar a ela que essas são as novas “eco bags” e prometem ser tendência. Não contente em só explicar pra ela, achei uma boa ideia falar sobre elas aqui, e quem sabe, quebrar ‘preconceitos’ bobos como o da minha mãe.

É claro que elas estão surgindo por ai mais fashion do que aquelas que nossas mães e avós usavam antigamente na feira, branca com propagandas de mercado em azul ou preto. Elas tem aparecido com estampas mais interessantes e até as tradicionais listras estão com cores mais fluorescentes e atuais (no caso, a minha é listrada e verde fluorescente!).

Porque usar sacola plástica e não de tecido?
Além de obviamente proteger o planeta (como as de tecido) as de plástico tem a vantagem de não sujar (tanto) e se for necessário limpar, só um paninho úmido basta.

Pela internet é fácil encontrar modelos cools pra vender, e nem sempre são assim tão caras. Pasmem, eu paguei R$2,95 na minha, mas sim, eu sei que ela arrebentará assim que eu resolver colocar coisa demais. Em média, uma sacolas dessas (de boa qualidade) não custam mais que R$ 15 e se for viajar pro exterior, ainda encontram mais modernas, coloridas e mais baratas. E é claro que a boa e velha customização também rola. Vale comprar uma de qualidade superior e outra mais baratinha (de cores diferentes, é claro) recortar e colar, ou também usar feltro, tecidos. Mas lembrem-se: tudo que se degrade facil e não faça ainda mais mal ao meio ambiente. Ao usar sacolas plásticas ou de tecido, a ideia é preservar e não destruir.
Vale a pena não?
COMPRE AQUI:
Relicário Urbano
Gabinete de Curiosidades
Unik
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Chuva e musica, combinam?
  • Bapho #9
  • Para brilhar nas festas de fim de ano
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: