16 de julho de 2010

Olá!
Galerinha, já pedi algumas vezes pra quando vocês comentarem pedindo alguma coisa, deixar o nomezinho.. pra eu poder citar aqui no post!
Enfim, agradecendo ao ‘anônimo’ que comentou por aqui ontem, fico muito feliz, de verdade.. saber que o blog está agradando! Bom, moda vintage eu já fiz alguns posts aqui, mas não custa fazer outro mais amplo.
(Post sobre moda vintage / post sobre rockabilly / post sobre pinups).
VOTE TOP BLOG clique aqui.

Primeiro de tudo, é bom saber diferenciar retrô de vintage.. retrô são coisas novas, relançado igual ou parecido, com referências ao antigo e vintade é uma coisa antiga de verdade, que fez moda na sua época.
Agora sim, estilo vintage é uma referência ou releitura em alguma peça com cara de antiga, que vai dos anos 20 até os anos 60. Mas isso não é especifico, na hora de se vestir com estilo vintage, é bom levar em conta que época se encaixa mais com a sua personalidade..
Quando falamos em moda ‘antiga’ o que vem na cabeça? Na minha vem Coco Chanel e depois vem roupas e acessórios.. Óculos grandes, óculos de gatinha, preto e branco, sapatos e bolsas divertidas, sapatos de verniz, pérolas, enfeites de cabelo, lacinhos, vestidos de corte reto, vestidos rodados com armações, tule, renda e muito mais.

Enfim, a moda vintage nada mais é do que um resgate do passado, uma reinvenção do antigo com o moderno que está dando muito certo. Os estilistas estão apostando nessa reinvenção para transformar os figurinos e dar um look especial
Anos 20 – vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.
Anos 40 – decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.
Anos 50 – as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.
Anos 60 – os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Arte com batom
  • Coletes de Pele
  • IN e OUT da semana #4
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: