6 de agosto de 2010
Hello, hello babys!
Primeiro de tudo, quero agradecer MESMO de coração (embora pareça mega clichê) o carinho que vocês tem tido comigo e os elogios no twitter, vocês não tem noção do quanto isso me motiva a continuar postando. Mesmo sabendo que vocês morrem de preguiça de comentar (e é chato mesmo, eu sei!) fico feliz de saber que vocês andam lendo os posts e falando deles por aí.
Pra quem ainda não segue no twitter, clique aqui.

Bom, depois de tantos posts seguidos, as ideias resolvem sumir. E aproveitando o embalo da aula de Tecnologia Têxtil que tive hoje (estudo de fios, fibras, tecidos) resolvi fazer um dicionário fashion sobre isso, já que não é todo mundo que entende sobre tecidos espero dar uma ajudadinha pelo menos.

Acrílico (Poliacrílico): Fibra sintética que melhor substitui a lã.
Anarruga: É um tecido de efeito encrespado, obtido através de processo químico.
Baeta: Tecido felpudo feito de lã
Brim: Tecido super-resistente e grosso. É utlizado para a confecção de roupas, como calças, saias e casacos, e também na decoração de interiores para forração
Cambraia: Tecido que pode ser produzido em linho e algodão. Textura encorpada. Utilizada em vestidos delicados, mantas e enxovais de bebê.
Canelado: Tecido com listras verticais ou horizontais em relevo, semelhante ao cotelê.
Canvas: Tecido forte e durável feito de algodão. Muito usado na confecção de casacos e bolsas. Originalmente era feito em linho ou hemp para confeccionar as velas dos barcos.
Cashmere: Lã fina e macia feita do pelo da cabra da região de Caxemira, na Ásia. O fio pode ser puro ou misturado a outras lãs e tecidos. No século 19, o termo virou sinônimo de estampa com formato de folhas de pontas curvadas, que coloria xales e túnicas indianas
Cetim: Tecido brilhante, macio e liso de origem chinesa. Existem diversos tipos e composições diferentes. De acordo com a qualidade, é utilizado na alta-costura, roupas finas, moda íntima ou trajes regionais.
Cetim boucol: Tipo de cetim pesado, muito utilizado nos vestidos de noivas e na alta costura.
Chenille: Felpudo de algodão utilizado em roupões e colchas.
Crepe: Apresenta um aspecto enrugado provocado por uma torção diferenciada em seus fios.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • D.i.y da Nath #2: Regata Tie Dye
  • Fashion Rio
  • Eu testei: Rímel Gatinho
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: