19 de agosto de 2010

Olá monstrinhos!
Primeiro, obrigadão mesmo pela visita de vocês, emails, comentários, twittadas e afins. As visitas por aqui estão crescendo cada dia mais e mais, e eu fico mega feliz com isso. Mas! Nem tudo é festa sempre, pessoas andam copiando meus post (na íntegra e as vezes mudando algumas palavras) e postando em seus respectivos blogs, por isso, agora a cópia de textos por aqui está bloqueada (não sei se temporariamente). Penso o seguinte, se tens um blog de moda, é porque gosta de falar sobre o assunto, certo? Então pra que copiar? Escreva você mesmo! Moda acima de tudo é criatividade, cópias não estão com nada.
Depois desse desabafo, vamos ao que realmente nos interessa?


Que frio é esse, minha gente?? Adoro inverno, adoro frio, mas confesso que já estou ficando assustada, Rio de Janeiro virou Bariloche? Só falta a neve! Se o inverno está frio assim, imaginem como será o verão, é pra ter medo!
Com todo esse frio (e acho que não é só por aqui), tiramos do armário tudo aquilo que não usamos habitualmente, há até quem pegue emprestado daquela amiga que viaja pro exterior todo fim de semana.

Junto com essa enxurrada de peças, trend coats, casacos, jaquetas.. apareceu (já faz um tempo, desde o inicio do inverno, quando a tendência militar pegou de vez) as jaquetas de aviador (ou bomber jaquet) . Elas apareceram com força total nos desfiles de outono-inverno de marcas como Hermés e Burberry, e pouco a pouco estão chegando em terras brazucas.

Pra quem ainda não ligou o nome à peça, jaqueta de aviador é aquela de couro com gola bold, bolsos, zíper e punhos, ela geralmente é curtinha e um pouco mais larga, característica que veio de quando as mulheres começaram a usar as jaquetas dos namorados ou maridos, que eram bem largas pra elas. A caracteristica principal dessa peça é o franzido que faz com que ela se ajuste na cintura e nos punhos, e também a gola enorme, na maiorida das vezes em pele, mas também é encontrada em couro. A cor tradicional dela é o marrom (em quase todas as suas variações), mas acho que se essa moda pegar mesmo por aqui, a galera devia inovar e começar a fazer dessas peças com cores extravagantes, vermelho talvez.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Inspiration #32
  • News #7
  • Oxford Shoes
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: