2 de novembro de 2010

Hello!
Dei uma sumida nesse fim de semana, fui pra casa do meu pai e aproveitei pra desaparecer da net também. As vezes a gente precisa né? Amanhã recomeça a saga da faculdade e todos aqueles trabalhos, mas vamos indo. Já já as férias estão aí, e tudo vai ser recompensado.
Por aqui vamos indo com mais uma tendência pro verão, o chemisier. Ele é derivado de uma das peças fundamentais do guarda-roupa masculino: a camisa.
Também conhecido como vestido-camisa, o modelo foi sucesso nos anos 1970 e é tendência forte para o verão.
No SPFW, apareceu em versão soltinha no desfile da Iódice e com uma leve transparência na Maria Bonita.

A característica principal é o abotoamento frontal de cima a baixo, fica bem em todos os tipos de corpo porque alonga a silhueta.
O bom é que ela é uma peça mega fácil de ser mudada, podendo parecer outra totalmente diferente. Cinto marcando a cintura, por baixo de um cardigan, por dentro de uma saia.. tanto faz, o importante é usar. É mais fácil montar looks se trabalhar com a camisa/vestido em tons neutros. Como a peça tem a base da camisa, as cores mais fáceis são o branco ou o azul jeans claro.
Daí é só ir variando os acessórios, ela pode ir de um look folk (as botas de montaria combinam perfeitamente com o vestido) ao rocker.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O novo comprimento: Longuete
  • Eu testei: Shampoo seco, Batiste
  • Inspiration #10: Woodstock
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: