31 de janeiro de 2011

Olá!
Meu pc chegou!!
Tinha prometido um post melhorzinho e eis que hoje ele será finalmente postado.
A exatamente 1 ano atrás eu falei sobre o que vestir no primeiro dia de aula, simplesmente porque eu estava desesperada com o meu primeiro dia de aula na faculdade. E sei que, como eu, várias pessoas passam por isso todos os anos, para amenizar esse sofrimento (nossa!) resolvi dar uma mãozinha para as confusas de plantão.
A primeira dica é: o primeiro dia de aula não é um bicho de sete cabeças como parece, é dia de descoberta, de conversas e de inicio de novas (e duradouras) amizades.
Quando o assunto é o que vestir, o chão parece sair de nossos pés, mas acalmem-se, é muito mais fácil do que parece. Se arrumar para ir a faculdade é como se arrumar para ir no cinema com o namorado. A roupa deve ser confortável, não pode dar coceira, pinicar ou qualquer coisa do tipo; com o calor que anda fazendo, a melhor opção são os vestidos (veja mais sobre vestidos aqui, aqui, aqui), shorts e até saias leves e frescos.
Nos pés (reveja posts sobre sapatos, aqui, aqui e aqui), o cuidado deve ser redobrado, nada que te machuque (olha que nisso eu tenho uma vasta experiência), então o escolhido pode ser um tênis (falamos dos mocassins também, pode ser uma opção extra) , uma rasteirinha e sapatilhas.

Já o salto, é melhor deixar para a balada de sexta feira depois da aula.

Nos acessórios nada deve ser tão extraordinário, um colarzinho, pulseiras e anéis já estão de bom tamanho.. Os acessórios no cabelo também estão liberados e são tendência, seja um chapéu, um headband, lenços e faixas.
A maior dúvida de todas, sempre é a bolsa. Lembra que falamos que as mochilas já sairam do ambiente escolar e ganharam uma carinha mais fashion? Então porque não escolher uma dessas? Para quem não gosta de mochila, opções não faltam, pode ser as bolsas grandes, as bolsas de carteiro, as bolsas sacolas.. tudo depende do que você precisa carregar. Eu sempre preciso carregar milhões de coisas que nem sempre cabem em uma bolsa só, para não me atrapalhar no ônibus eu sempre escolho uma sacola e uma mochila, assim uma das mãos fica desocupada (ou até as duas, se carregar a bolsa sacola no ante-braço) para poder se segurar

Confiem em mim, se vestir para a faculdade não é tão dificil assim, pode ser que exija um pouco mais de tempo na primeira semana, mas logo depois todo mundo relaxa e começam a usar coisas mais simples.
O cuidado é sempre pensar que você está num ambiente com pessoas muito diferentes, e que na maioria das vezes, que também pensam diferente. Por isso, nunca escolha coisas que possam agredir os outros de alguma forma (lembram da Geyse, não é?). E nem tentem mostrar todo seu quarda roupa de uma só vez (é, tem gente que passa um pouco do limite).
Com o tempo as coisas vão se ajeitando, e se vestir para ir a aula se torna tão comum quanto beber água.
Se alguém quiser fotografar o look que usar no primeiro dia de aula e me mandar, do it! Mandem para o email iasmim.migueis@gmail.com que eu posto aqui com um comentáriozinho.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Verão 2012 by Fashion Rio: Dia #2
  • Verão 2012 by Fashion Rio: Dia #1
  • Resultado do sorteio de natal!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: