15 de fevereiro de 2011

Olá!

Moda além de arte, também é cultura. Por isso, sempre que der eu vou divulgar aqui exposições, musicais ou peças de teatro que sejam interessantes. Hoje falarei de duas.
Artes Visuais – Warhol TV
Mostra que reúne a importante e pouco conhecida obra do artista pop americano feita para a televisão. Andy Warhol experimentou vários meios de expressão artística, explorando áreas tão diversas quanto o cinema, a fotografia, a pintura, amúsica e o vídeo. Entretanto, sua relação com a TV foi marcante: fez inúmeros filmes, realizou programas para canais a cabo, entrevistou personalidades e produziu videoclipes. Todos os filmes e vídeos inéditos no país são do acervo do Museu Andy Warhol, em Pittsburgh, EUA.
De 2 de fevereiro a 3 de abril
De terça a domingo, das 11 ás 20 horas.
Entrada franca | Classificação etária: Livre
Oi Futuro: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.


Flávio de Carvalho desveste a moda da cabeça aos pés.
O pintor, desenhista e arquiteto modernista brasileiro, Flávio de Carvalho foi também estudioso da relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50, e inspira esta exposição. Ela apresenta um passeio pelos últimos trinta anos da moda brasileira, a partir da visão do artista, retratados de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos.
Cerca de duzentas imagens são utilizadas no total, todas extraídas de uma extensa pesquisa nos acervos de diversos fotógrafos brasileiros. São fotos das décadas de 80,90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda: das ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres, passando pelo look masculinizado de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000, onde a ausência de tendência e o consumo instantâneo refletem o espírito do tempo.Tudo retratado de forma atemporal pelas lentes dos fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas, entre outros.

De 23 de fevereiro a 10 de abril
De terça a sexta: Das 12 as 18 horas
Sábado, domingo e feriados: Das 12 as 19 horas.
(Não sei quanto custa a entrada, mas a meia entrada não deve passar de 10 reais) | Classificação etária: Livre
MAM: Museu de Arte Moderna
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo



compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tag: Shopaholic
  • Look do dia: Camisa de corações
  • Vida de blogueira #2: Parcerias
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: