5 de abril de 2011

Eu preciso confessar: nunca fui muito fã da estampa de onça. Porém, de uns tempos para cá, ela tem se tornado quase uma regra nos invernos, sempre com alguma coisinha diferente. Ano passado foram as animal print coloridas, esse ano a oncinha vem com tudo em sua cor natural.
Tenho conseguido até criar uma simpatia pela bichinha. Depois que fiz aqui a inspiração sobre ela achei justo mostrar como ela pode ser usada, afinal, nem todo mundo sabe fazer isso.

Dividi o post em dois sub grupos que eu acho essenciais, depois disso é só ir variando. O primeiro grupo é usar a estampa como um toque no look, seja ela um sapato, uma bolsa, um lenço ou cachecol e quem sabe até um guarda chuva.

Essa é uma estampa que não tem regras de combinação de cores, vai desde um pretinho básico até um amarelo ouro sem parecer demais. A questão de usar a estampa como um ponto segue o mesmo princípio do ponto de cor: ela deve dar o up ao look. É uma ferramenta extra para quem ainda está se familiarizando com a oncinha.

Evoluindo um pouco mais, temos a onça como foco de todos os olhares, ela na peça inteira. E aí, minhas queridas, tudo vai fluindo. Ela pode ser combinada com preto, caramelo, bege, off white e até coloridos, como o vermelho. Outras estampas também podem aparecer, como um poá discretinho ou um liberty que siga a mesma cartela de cores do resto do look. Para dar o arzinho mais formal, o ideal é escolher um blazer estruturado de cor neutra
Espero ter dado uma clareada nas idéias de vocês!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Calças Flare
  • Look do Dia #33
  • Abacate para o cabelo!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: