21 de julho de 2011

O mix de estampas está com tudo já faz um tempo, mesmo assim, misturar estampas não é tão fácil e nem tão prático como deveria ser. Talvez esse ainda seja o motivo para que muitas pessoas ainda não tenham aderido a essa moda. Para isso, preparei um guia prático e fácil de ser entendido, para que todo mundo consiga misturar estampas perfeitamente.

Esse é o que eu chamo de nível básico, o que mesmo sem querer acabamos fazendo no dia-a-dia sem pensar muito. Misturar estampas com cores iguais é a coisa mais fácil do mundo!

É válido unir tudo na mesma cor (na terceira foto, listras da mesmas cores que os florais) ou fazer a coordenação na cor presente em uma das padronagens (primeira foto, na saia a cor predominante é o azul, combinado com o azul da blusa listrada).
Essa é a dica para quem ainda tá começando e tem medo de arriscar demais.

E aí vem o nível dois, um pouco mais de complicação, mas nem tanto assim! Nesse vale quase tudo, as estampas são diferentes, assim como os temas, mas as cores ainda precisam estar coordenadas. Vale misturar listras com florais, bolinhas com listras, animal print com étnicos e por aí vai.
Esse nível requer um pouco mais de prática que os outros dois, é necessário ter um olhar mais treinado. Além do tamanho das estampas, também deve-se levar em conta o espaçamento entre elas, e aí, é só misturar; Estampa grande com estampa pequena (quarta foto), estampa com espaço maior com estampa com espaço menor (primeira foto).

Esse vale tudo! Vale estampas, cores, temas e proporções diferentes! Sem deixar de lado a harmonia na composição, é claro.
Se você conseguir passar pelo nível quatro com perfeição, parabéns, considere-se um “misturador” formado!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Unhas da Semana #7
  • IN e OUT da semana #1
  • Finalmente chegou!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: