21 de setembro de 2011
Escolhi falar sobre uma estampa hoje, que veio junto com toda essa onda retrô.
A estampa Paisley veio de uma região que fica entre a índia, a China e o Paquistão, seu formato lembra o símbolo do Yin Yang, também lembra uma semente, é fácil perceber nela o toque oriental. Na verdade, a estampa surgiu a partir de desenhos corporais, também pode ser chamada de cashmere.
Depois começou a ser fabricada em Paisley em formato de xales quadrados, em tons avermelhados e amarronzados. Ficou muito conhecida durante os anos 70 e 80, pode perguntar a mamãe, ela sem dúvidas já teve um desses.
Ainda hoje ela é vista nas bandanas de motoqueiros e roqueiros (tenho vááárias!). Depois de aparecer nas coleções da Prada, Chole e Kenzo, ela voltou com força total, virando hit entre os fashionistas.

Não podemos negar que é uma estampa linda, porém também chama atenção. A pegada étnica pode ficar mais forte se combinada a estampa com acessórios grandes, tecidos leves e peças soltas.Dá para misturá-la sim com outras estampas, mesmo não sendo o ideal. A melhor opção é combiná-la com peças lisas, tentando manter harmonia entre as cores, como todas as estampas, deve-se ver a cor predominante e então combiná-la com uma peça lisa, não necessariamente da mesma cor, mas que combinem entre si.

A estampa conquistou tanto o coração dos mais ligados em moda, que também invadiram o campo dos acessórios, ela também pode ser encontrada na moda praia, sapatos e lenços.
São boas opções para quem não curte usar uma peça toda estampada.
Fazer o desenho desta estampa na unha também é uma forma divertida de usá-la.
Montei dois looks com peças diferentes, que eu fiz com a Paisley Print.

A primeira saia que eu fiz no curso de modelagem, ooown!
Haha, vou confessar que o tecido não foi uma escolha minha e logo de cara eu não gostei.
Mas agora vou até usá-la.

E para aproveitar o retalho do tecido, fiz um coletinho.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Calça Carrot (Cenoura)
  • Hidratação com café
  • Coisas que todo fã de RBD já passou!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: