19 de dezembro de 2011

Olá, muitíssima boa tarde senhoritas!
Um dos presentes que eu costumo ver que grande parte das mulheres ganham de amigo oculto ou de natal, são estojos de maquiagem e conjuntos de pincéis. Mas, você sabe para que serve cada um daqueles vários pincéis que vem no estojo?!

Ele tem o formato achatado e é bem fino, para espalhar a base por igual na pele, tanto a cremosa quanto a líquida.
Para passar na pele, basta molhar a ponta das cerdas na base e espalhar da parte central do rosto, puxando para las laterais, sempre de dentro para fora do rosto. Um segredo é passar a base nas costas da mão e depois pegá-la com o pincél, para evitar o excesso.

O pincel para corretivo é achatado, fino e bem menor do que o pincel para base. Pode ser quadrado ou com as pontas mais estreitas. Para usá-lo, basta dar batidinhas com ele até deixar a camada do produto bem fina, assim evita que o rosto fique manchado.

Para o pó, o pincel é o mais gordinho, é arredondado e possui muitas cerdas, para cobrir de uma vez só áreas maiores do rosto. Os que tem o cabo curtinho são melhores para a aplicação do pó no pescoço e no colo. Use-o com movimentos de vai e vem na testa, laterais do nariz, sob os olhos e o queixo. Para evitar o excesso, rola aquela assopradinha antes de passá-lo no rosto.

 É bem parecido com o pincel anterior, mas pode ser também com as pontas chanfradas, que é mais indicado para marcar as maçãs do rosto. Para não errar no blush, vale aquele sorriso no espelho para achar o lugar certo. E aí, vai do gosto de cada uma, em linha reta até próximo a orelha ou em movimentos circulares na maçã do rosto.

O pincel para aplicar sombra, pode ser aquele com espuminha que é melhor para aplicação de sombras com glitter ou o com cerdas achatadas. 
Estes são ideais para aplicação da primeira camada de sombra, porque consegue cobrir toda a pálpebra de maneira uniforme. Para tirar o excesso, aquele assoprinho de sempre.

“Esfumaçar” é o fim, né gente?! Ninguém vai pôr fumaça nos olhos, então vamos falar direitinho. O pincel de ESFUMAR a sombra é aquele que tem as cerdas bem fofinhas e formato oval. Para usar, basta fazer movimentos leves de vai e vem, para deixar o visual mais natural.

O pincel para delinear, podem ser dois, para coisas diferentes. O que tem as cerdas finas, mais durinhas e é chanfrado serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Neste, o traço fica mais grosso e a ponta chafrada serve exatamente para seguir o canto externo dos olhos.
Já o pincel que é bem fininho e tem as cerdas juntinhas, servem para fazer o traço bem fino na linha dos cílios. Para o traço sair mais retinho, vale fazer “pontinhos” em toda a linha e depois juntá-los com o delineador e o pincel.

Estes também são dois, um é igual ao de delinear fininho, que serve para fazer o contorno nos lábios. O outro, tem cerdas mais grossas e maiores, e é melhor para espalhar o batom.

Só para lembrar que essa é a última semana do nosso sorteio de Natal! Se ainda não está participando, corre que dá tempo. Clique AQUI e participe.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Look do dia: Short saia
  • Quer ir para NY?!
  • Tour pelo quarto novo!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: