28 de agosto de 2013

Olá, olá!
Apesar de ainda ter um três ou quatro posts com as montagens prontas, só precisando escrever, confesso que ando com tanta preguiça que só quero saber de dormir. Vamos falar de estamparia outra vez?
Dos fast foods para a arte portuguesa, como já dá pra reparar as opções em uma só estação é bem variada!
Tenho certeza que todo mundo já passou por pelo menos uma vitrine no shopping e viu essas estampas azuis e brancas por lá. A inspiração vem lá da “Terrinha”, das louças, porcelanas e azulejos tradicionais portugueses. Primeiro, apareceu nas passarelas de Cavalli e Valentino, e agora é possível achar até em lojas de fast fashion.

Para quem gosta de história, os azulejos começaram a ser produzidos em Portugal no final do século XV. Ganharam um lugar privilegiado na arquitetura ao longo dos séculos e podemos dizer que Portugal os adotou de forma ímpar, como em nenhum outro país europeu.
Estes tradicionais desenhos, que misturam flores, arabescos e formas geométricas, aparecem em todos os tipos de peças: blusas, vestidos, calças e até em sapatos e bolsas!
Além do já tradicional azul e branco, a estampa também pode ser encontrada em preto e branco e em ambas as variações, tons de dourado também costumam aparecer.

Pode parecer difícil combinar a estampa, por se tratar de um desenho elaborado e chique. Mas não é nada disso! Assim como qualquer estampa, fica mais fácil combiná-la com peças lisas em uma das cores predominantes do desenho, nesse caso o azul e o branco. Também rola misturar com outras cores, lembrando que a peça deve ser lisa, para não ofuscar a peça estampada. Bege, preto e até o vermelho, que pode trazer de um jeito diferente aquele estilo navy que é a cara do verão!
Sou suspeita porque amo estamparia, e esse é um desenho que eu pretendo investir! E vocês, usariam?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Arte com batom
  • Dicas para ter um Rock in Rio perfeito!
  • Eu testei: Sabonete líquido demaquilante, QDB
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: