2 de setembro de 2013

Oi, oi!
Essa maravilha eu tenho aqui em casa a um tempão, mas nunca tinha pensado em escrever sobre ela. Na verdade, depois que parei de descolorir tinha até esquecido que ela existia. Hoje, fui arrumar a bagunça do armário e encontrei ela lá no seu cantinho, então usei. Como sempre me perguntam qual queratina eu uso no cabelo, resolvi aproveitar o embalo, tirar as fotos e escrever sobre ela.
Como já virou tradição, antes de falar do produto, vamos falar sobre a queratina. Pra quem não sabe, ela é uma proteína que representa 90% da composição do fio. Tem como função, envolver o fio compondo uma  estrutura resistente. Com o tempo e agressões químicas (coloração, alisamento, relaxamento, poluição, cloro e raios solares, por exemplo), o cabelo perde essa proteção mais rápido. E quando perde, é o que chamamos de cabelo sem vida, sem brilho e sem forma.
Na farmácia você vai encontrar uma infinidade de marcas, eu escolhi da Keramax, da Skafe. O vidro vem com 120 ml (que aqui duram uma eternidade) e paguei R$14,50.

O fabricante diz que ela recupera cabelos danificados por químicas, como tinturas e alisamentos, e processos naturais, como exposição ao sol, chuva e vento. A ação de tratamento intensivo da Queratina Líquida Reconstrutora Keramax é auxiliada pela Creatina presente em sua fórmula, um importante derivado aminoácido que constitui a fibra capilar e auxilia a ação da Queratina. A Geleia Real é uma das substâncias mais ricas encontrada na natureza, pois sua composição possui mais de 100 tipos de elementos, entre, vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que atuam no cabelo auxiliando o fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. Seus componentes penetram no fio e recompõem a queratina perdida, selando as cutículas do cabelo e proporcionando profunda maciez.

Eu lavei o cabelo com shampoo, depois espirrei a queratina direto no cabelo, principalmente no comprimento e nas pontas. Cuidado com o excesso! Queratina demais vai dar o efeito totalmente contrário e deixar o cabelo com aspecto duro. Nada que não saia depois de algumas lavagens, mas no dia fica bem feio. Deixei agir por 15 minutos com touca plástica, enxaguei bem e passei condicionador. Como meu cabelo demora demais a secar, eu acelerei o processo e sequei com secador. Não fiz escova, não usei termoprotetor e nem reparador de pontas, só sequei! E tcharan! Cabelo lindo, brilhoso, macio, novinho em folha! Como eu podia ter esquecido da existência da queratina no meu armário?!

* ESTE NÃO É UM POST PATROCINADO. PRODUTO COMPRADO PELA AUTORA.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Shampoo seco, Batiste
  • O jeans da temporada
  • Inspiration #14
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: