14 de outubro de 2013

Oi, oi!
Depois de pouco mais de um mês atualizando todos os dias, as ideias vão acabando.. por isso conto (mais uma vez) com a ajuda de vocês! Fica mais fácil escrever sabendo do que vocês querem saber mais! Por isso, pode mandar dica pra todo canto, Facebook, nos comentários ou nas mensagens, email ou por aqui mesmo! Também aceito dica de produtos pra testar e contar pra vocês heim!

Lembro que quando eu era pequena, minha mãe só usava sapato com salto anabela e eu achava horrível! Depois ele sumiu e há algumas temporadas atrás voltou como aquele salto de corda, que todo mundo usava, chamada “espadrille”, mas que também não durou tanto tempo como todo mundo imaginava.

Agora, elas voltaram, as anabelas ou wedges são sapatos com salto plataforma, que antigamente na Grécia antiga eram feitos de cortiça e usados por atores em suas peças, e servia para indicar a posição social de cada personagem. Feitos de madeira na China e na Turquia tinham a mesma função de indicar a posição social de cada pessoa que usava, de acordo com a altura do salto. Depois disso, começou a ser usado pelas classes mais baixas e foi abandonado pela elite.
Passou a ser moda nos anos 70 e depois de volta nos anos 90 (aparentemente quando eu conheci) com Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultilier.

Minha mãe sempre dizia que gostava das anabelas por ser mais confortáveis se comparados com outros modelos de salto, por ter “mais espaço”, os fabricantes aproveitam para incluir materiais que ajudam a reduzir o impacto, tornando-o realmente mais confortável que os demais.

Hoje em dia, dá para encontrar saltos de todo jeito: coloridos, estampados, de cortiça ou de corda. Por isso, fica fácil combinar com todo estilo de roupa e ocasião, calças, shorts, saias, vestidos sem problema algum.
Alguém já usa ou vai passar a usar agora?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Line up Fashion Rio
  • Tem que ter: Bralet
  • Inverno 2013 by SPFW: Dia #1
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: