10 de fevereiro de 2014

Oi, oi!
Ao contrário das outras resenhas de produto, esse não é um lançamento e nem um achado milagroso da farmácia, já uso a uns 3 anos! Mas pode ser novidade para alguém, não é?
Então hoje vamos falar da ampola de Semi di Lino, também chamada carinhosamente de “poderoso líquido azul” da tão querida e amada (para alguns) Alfaparf.
Primeiro, vamos começar falando sobre o principio ativo dessa ampolinha milagrosa. O semi di lino é delicadamente extraído das sementes de linho, rico em vitaminas E, ômega 3 e ômega 6, ele proporciona maciez, hidratação e revitalização aos fios.

Sobre o produto (de acordo com o fabricante)
“A ampola Semi di Lino é um óleo com efeito luminoso que possui fórmula reestruturante, repara e nutre a estrutura interna da fibra capilar, devolvendo hidratação aos cabelos secos.
A combinação dos elementos naturais extraídos da semente do linho, fecha as cutículas dando aos cabelos brilho e extraordinária maciez”
Textura/Cheiro
Como quase toda ampola, ele é bem líquido. É melhor colocar de pouco em pouco para não derramar tudo. Essa ampolinha tem um cheiro muito forte de química, mas não precisa se preocupar: o cheiro ruim não fica no cabelo.

Preço
Comprei numa loja de produtos para cabelos e paguei R$8 na ampola com 15ml. Para quem é aqui do Rio, é fácil encontrar nas lojas de Madureira e na Taquara. 
Como usar?
Esta aí uma coisa que quase ninguém fala e por isso muita gente acaba usando do jeito errado e não acontece o efeito real. Não é simplesmente aplicar no cabelo como as outras ampolas. Depois de lavar o cabelo com só com shampoo, você vai colocar uma quantidade pequena na mão e esfregar as mãos (igual quando passamos hidratante) uma na outra. Conforme for esfregando, você vai sentir sua palma esquentando e como num passe de mágica o líquido azul se transforma em uma espuma branca! Eu digo para colocar de pouco em pouco na mão para não derramar e porque rende muito! Depois é só aplicar no comprimento do cabelo e deixar agir por 15 min na touca plástica e enxaguar. Eu não costumo usar condicionador depois, porque ela já fecha as escamas do cabelo. 
Nunca mistura esta ampola em máscaras de hidratação.
O que eu achei?
Faz tempo que usei a primeira vez, mas lembro que na primeira aplicação tinha odiado. Meu cabelo parecia muito mais ressecado do que estava antes de usá-la e eu não conseguia acreditar como as pessoas podiam gostar tanto de um produto que pra mim só tinha sido ruim. Mas, como tudo na vida, uns dias depois resolvi dar uma segunda chance pra ampolinha e dai em diante foi só amor! O cabelo fica mesmo muito mais brilhoso e macio. Hoje em dia costumo usar de 15 em 15 dias e a cada aplicação é mais amor por ela.
Para quem tem cabelo seco, eu indico usar condicionador ou uma máscara de hidratação, porque ela deixa o cabelo com aspecto mais embaraçado que o normal.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Sorteio Santa Clara Boutique!
  • Amarre-se!
  • Trend Alert #9
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: