22 de fevereiro de 2014

Oi, oi!
No final do ano passado, fui a viagem de fim de ano da empresa que meu namorado trabalha, durante a viagem teria uma festa de Halloween. Confesso que sou muito desanimada com festas, fantasias e tal.. mas como era a primeira viagem, não podia ser a única sem fantasia né? Por isso, depois de muito procurar, resolvi ficar com a “caveira mexicana” ou, sugar skull mesmo.
Passei dias procurando vídeos e foto tutoriais na internet e achei vários! Só que a maioria deles eram muito elaborados e difíceis de fazer. Não dava para ser nenhum deles, porque eu não poderia levar uma enorme quantidade de material e nem demorar 2 horas me arrumando. Foi aí que resolvi pegar tudo que já tinha assistido e fazer do meu jeitinho, mais simples. Até porque a pessoa aqui tem muitas habilidades, mas maquiagem definitivamente não é uma delas.
Recentemente, postei umas fotos da festa no Insta e uma galera mandou mensagem, email e etc pedindo para eu postar aqui como fazia. Relutei bastante, mas fiz! Como disse, é bem fácil e simples, ótimo para quem não tem tempo e nem habilidade com maquiagem. Preparem-se para sujar e fazer bastante bagunça, porque essa maquiagem suja mesmo! 
Materiais:
– Pancake branco (Vende em loja de fantasia/teatro. Comprei o meu por R$15 no Mercadão de Madureira)
– Lápis de olho preto (Lápis coloridos são opcionais)
– Rímel
– Tinta preta para maquiagem artística (Também são usadas naquelas tatuagens em festas infantis. Sai com água!)

– Batom vermelho (Ou uma cor forte de sua preferência)
– Pincel (Um fininho e outro mais grosso)
– Um recipiente com água

Dica de amiga: Deixe demaquilante e cotonetes sempre por perto.

Eu nunca tinha usado pancake na vida e aprendi na necessidade mesmo! Já sabia que ele não funciona como um pó compacto normal, ele precisa ser misturado com água para “funcionar”.
1. Molhe a esponja que vem no pancake em um pouco de água, não precisa deixar encharcada, apenas umedecida e depois passe-a no pancake. Quando você fizer isso, vai ver o pó se transformar em “tinta” e aí é só passar no rosto. Você vai ter que repetir esse processo várias vezes até cobrir a pele. Não é fácil! Porque depois que você passa uma vez e passa novamente, ele borra um pouco. Então é necessário esperar secar um pouco para aplicar outra camada. Na segunda vez, ao invés de esfregar, é melhor dar batidinhas com a esponja no rosto.
 Importante lembrar: queixo, orelhas, raiz do cabelo e pescoço também devem receber pancake! (Não fiz nessa por preguiça mesmo)
2. Na minha opinião o olho é a parte mais dificil! Por isso eu uso a própria esponja do pancake como “molde” pro círculo dos olhos. Seguro a esponja cobrindo a sobrancelha e faço o contorno com lápis de olho preto.

3. Depois do círculo feito, passe lápis de olho na linha d’água (se conseguir passar na parte superior também, ótimo) e uma bela camada de rímel. Depois disso é só preencher o círculo com a tinta artística. Eu usei um pincel largo para ir mais rápido e depois arrumei o contorno com um mais fino. Pode passar em tudo, heim?! 
4. Daí é só fazer as pétalas da flor com lápis de olho (ou delineador) e pintar da cor que quiser. Para pintar a minha, eu usei um batom vermelho velho com o mesmo pincel fino que usei anteriormente. Mas pode usar lápis de olho colorido e até a tinta artística de outras cores!
Dica: Depois de fazer todo o olho, recomento mais uma camada da tinta preta. Porque conforme mexemos na pele e/ou piscamos os olhos ela “craquela” um pouco, mas nada grave!

5. O nariz tem vários jeitos de fazer! Tem gente que faz em forma de coração ou em forma de “gota”.. Eu prefiro seguir o próprio “desenho” do nariz. Puxo uma pontinha no meio dele, inflo as narinas e passo pela lateral dela, fazendo aquela curvinha. Tudo isso usando o pincel fino! Um lado sempre acaba ficando diferente do outro, mas é só ir arrumando e está tudo certo!
6. O “sorriso” também tem vários jeitos, o mais popular é esse com risquinhos. Mas há também quem faça com dentes! Mas estamos na modalidade principiante, né?!
Para ficar certinho, basta você sorrir sem mostrar os dentes (fica liiiiiiiiiiinda) e puxar com o pincel (ou delineador) o sorriso para ambos os lados e depois fazer os risquinhos verticais. Para finalizar o sorriso da caveira, um belo batom forte!
Dica: Se você tem um pouco mais de habilidade do que eu, pode fazer um sombreado usando sombra preta no risquinho dos dentes para dar profundidade. 

Espero que tenha ajudado as “enroladinhas” de plantão como eu!
Tô pronta pro carnaval! Vamos?!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Metalize-se !
  • Look do dia: All Black
  • Eu testei: Velvetine, Lime Crime
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: