31 de março de 2014
Oi, oi!
Lembra no vídeo das comprinhas da viagem, que mostrei as esponjas da marca Cala que comprei? Até então eu não sabia para que servia cada formato delas. Daí corri pra minha cunhada, que é tipo minha guru das makes (hahahaha, poderosa heim!) e ela também não sabia, Brasil! Pesquisamos e finalmente descobrimos a função de cada uma delas!
Assim como era minha dúvida e dela, pode ser de mais gente, né? Então hoje vou mostrar pra que serve/como funciona as esponjas de látex e seus formatos.
As esponjas são tão úteis que podem até substituir os pincéis na aplicação de alguns tipos de produtos. 
Começando pelo material que são feitas: o látex. Elas tem um toque gostosinho, que não sei descrever direito. O material que são fabricadas faz com que elas absorvam pouco produto, evitando o gasto excessivo de produto! São perfeitas para aplicação de produtos líquidos ou pastosos, como base, bb cream e até corretivos. 
Daí vem a pergunta que não quer calar: se todas são feitas do mesmo material, porque ter um monte de formatos diferentes?! Vem cá que eu explico:

Esponja triângulo

Também chamada de pizza ou queijo são ótimas para aplicação de produtos líquidos nas áreas menores e delicadas do rosto, como próximo aos olhos e as laterais do nariz, assim como cantos e curvas. Também são boas para fazer o contorno/sombreado do rosto. 

Obs: são maravilhosas para limpar os borrados do delineador gatinho!

Esponja redonda

Serve tanto para aplicar quanto para remover maquiagem (com demaquilante, é claro), além de também servir para esfumar.

Esponja redonda bege

Qual a diferença da esponja redonda anterior para a esponja redonda bege, além da cor? TODA! O látex da esponja bege é diferente, ele se chama látex NBR, e é resistente à óleo. Por isso essa é a esponja ideal para a aplicação de base, desliza facilmente e auxilia a dispersão e absorção rápida do produto. Também é boa para aplicação de produtos em geral a base de óleo na área dos olhos e contorno das linhas do cabelo e maxilar.

Outros formatos

Esses três formatos servem para as mesmas coisas dos citados aí em cima, cada um vai se adequar melhor para uma área/tipo de rosto!

As esponjas de látex duram mais do que as tradicionais de espuma, mas é claro que assim como os pincéis, precisam de cuidado e manutenção adequada! É muito importante mantê-las sempre bem limpas, evitando que se estraguem mais rápido que o normal ou que prolifere fungos (eca!) o que pode causar uma série de problemas na pele!
A melhor maneira de mantê-las bem limpinhas é sempre lavar após alguns usos com sabonete líquido neutro ou shampoo infantil, esfregando bem (mas com cuidado!), e deixá-la secar ao natural para não deformá-la. 

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Para dar um “up” nas suas fotos #2
  • Trend Alert #9
  • Inverno Étnico
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: