4 de agosto de 2014

De uns tempos para cá passei a reparar que na composição de quase todos os meus produtos capilares, tinha arroz, massa de arroz, qualquer coisa relacionada a arroz. E aí, curiosa que eu nem sou né, fui pesquisar se o arroz realmente tinha algum benefício para o cabelo ou se eu estava “traduzindo” errado.
E não é que eu tava certa? O arroz é sim um ótimo “ingrediente” para os nossos cabelinhos.
No meio de horas e horas de pesquisas, descobri que o arroz já é usado há muitas décadas pelas mulheres orientais, tanto no cabelo, quanto na pele. Não sei se vocês já assistiram documentários ou se já leram por aí a história das mulheres chinesas que tem os cabelos mais longos do mundo, elas vivem na aldeia de Huangluo. O segredo daquele cabelão lindo e saudável é justamente a água do arroz, que elas usam para lavar o cabelo a cada 3 dias. 
No arroz encontramos substâncias com forte poder antioxidade e fotoprotetores, com isso, ela tem a capacidade de recuperar cabelos danificados, hidratar, reduzir a queda e a aumentar a duração da cor em cabelos tingidos. Além, claro, de deixar o cabelo com aquele aspecto que todo mundo adora, macio, sedoso e com um brilho de outro mundo.
Preparando a água

(Atenção: O arroz tem que ser SEMPRE integral, e ainda melhor se for orgânico)
Arroz cru
Coloque 1 xícara de arroz cru integral em uma tigela e coloque água até cobrir todo o arroz. A água deve ser filtrada e fervida antes. Mexa um pouco, cubra com um pano limpo e deixe descançar por no mínimo 3 horas.
A melhor hora para fazer é a noite, antes de dormir e usá-la no dia seguinte.
Escorra a água usando uma peneira e coloque em um borrifador para não desperdiçar nada!
Arroz cozido
Faça o arroz como de costume, mas use o dobro de água do que o normal. Deixe cozinhar por 15 minutos, escorra a água e guarde em um recipiente com tampa. Deixe esfriar em temperatura ambiente e só depois disso pode guardar na geladeira.
Como usar?!

Para usar a água, é como qualquer máscara de tratamento. Lave o cabelo com shampoo de sua preferência, tire o excesso de água e use a água do arroz no comprimento e no couro cabeludo. Para evitar desperdicios, use um borrifador.
Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize com condicionador.

Potencializando a água

Para deixar a água do arroz mais poderosa, você pode adicionar outros ingredientes, como Bepantol Derma, óleos 100% vegetais, ampolas, mel, cremes multiusos e etc.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O par romântico mais exótico da moda
  • Como uma gueixa
  • Me mudei para SÃO PAULO! Me mudei para SÃO PAULO!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: