13 de agosto de 2014

Oi gente!
Estou cheia de produtos para testar, e vários outros já fotografados, editados e só esperando tempo para terem os textos escritos. Não sei se fica cansativo/chato para vocês que leem, postar muitas resenhas seguidas e por isso eu tento dar uma “segurada” nesse tipo de post para não cair sempre no mesmo assunto. 

Há algumas semanas atrás eu recebi o press kit desse óleo da Roger&Gallet, suuuper cheiroso e como já disse há um tempinho, eu simplesmente AMO esses produtos que prometem funcionar tanto na pele, quanto no cabelo.
Como esse press kit veio com várias páginas de explicações, vou colocá-las naqueles tópicos que geralmente sou eu quem escrevo e toda a minha opinião sobre o produto será escrita no último tópico “O que eu achei?”. Então, bora lá.

Sobre o Produto

“Uma viagem dos sentidos, uma experiência sensual, hidratante e ultra-feminina.
Melhore a sensação de sua pele e cabelos secos com este irresistível óleo de Fleur de Figuier. Ultra nutritivo e não pegajoso, sua fórmula enriquecida com óleos de frutas (uva, romã, groselha preta, damasco e amêndoa doce) deixa a pele seca com sensação de conforto e suavidade. Com rápida absorção, a fórmula deixa a pele radiante e macia. Sua fragrância delicadamente sensual reabastece a pele com uma agradável sensação de bem-estar, sem deixá-la gordurosa.
A pele fica profundamente hidratada, macia, sedosa e acetinada, tornando-se mais bonita, brilhante e com uma sensação de conforto. Além disso, ela fica aveludada, reparada e acalmada.
Aplique algumas gotas nas pontas duplas e secas do cabelo para nutrir, dar brilho e suaviza-las. O cabelo imediatamente parece menos seco e é intensamente nutrido.”

(Informações retiradas do press kit enviado pela marca)

Cheiro e Textura

Sedosa e macia, a textura do novo Huile Gourmande Fleur de Figuier é ideal para pele seca. Ultra confortável e não pegajoso, este óleo envolve a pele em uma sensação relaxante de bem estar.
O Huile Gourmande é absorvido em apenas alguns segundos, permitindo vestir-se logo após a aplicação. Formulada com óleo de frutas, esta encantadora texutra é ideal para massagens.

Pesquisas comprovam que 65% das brasileiras preferem fragrâncias florais, seja aromática, frutal ou oriental. Para atender esse desejo feminino, Roger&Gallet vriou Fleur de Figuier: uma fragrância excepcional, que estimula a sensualidade e sedução. Simplesmente irresistível, assim como toda mulher deseja ser.
Para chegar ao aroma exclusivo, a marca buscou inspiração no jardim mediterrâneo de Esterel, localizado ao sul da França. Fleur de Figuier proporciona uma experiência sensorial, com o aroma de figo.

Notas de cabeça: figo e semente de tomilho
Notas de coração: flor e folhas de tangerina
Notas de base: leite e madeira com musk

(Informações retiradas do press kit enviado pela marca)


Principais ativos nutritivos
De origem vegetal, I’Huile Gourmande Fleur de Figuier é uma combinação entre um coração de óleos vegetais patenteados (passiflora, damasco e cereais).
Óleo de Damasco: Rico em ômega 6 e 9, vitaminas A e E, com uma textura leve, este óleo é conhecido por nutrit a pele e torná-la mais suave para um efeito brilhante.
Óleo de Cereais: Rico em õmega 6 e 9, contém vitaminas A e E, bem como antioxidantes específicos. Este óleo é conhecido por suas virtudes emolientes e calmantes.
Óleo de Passiflora: Rico em ômega 6, vitaminas E, F e K, este óleo seco é conhecido por nutrir, fortalecer e reforçar a barreira lipídica da pele. Também protege contra a desidratação, trazendo sensação de suavidade.
Além disso, o coração conta com uma seleção de quatro óleos de frutas para:
– Nutrir intensamente
– Hidratar
– Reparar
– Acalmar
– Tornar a pele macia e iluminada
– Envolver a pele e o cabelo com perfume relaxante todos os dias
Este complexo de quatro óleos de frutas (uva, romã, cassis e amêndoa doce) é caracterizada pelo seu alto valor biológico e bio-afinidade com a pele.
A sua hidratação e as propriedades anti-radicais livres contribuem para a reparação, recuperando o equilibrio lipídico da epiderme e também da força de suas defesas naturais.
Óleo de Oliva: Rico em ômega 6 e em vitaminas A, B, C e E, esse óleo é reconhecido por suas grandes propriedades nutritivas, calmantes, suavizantes e hidratantes.
Óleo de semente de uva: Rico em ômega 6, vitamina E, e com a presença de flavonóides, conhecidos por suas propriedades antioidantes, este óleo é utilizado por suas propriedades nutritivas e emolientes.
Óleo de semente de romã: Contém ácido punícico (ômega 5,  ácido graxo raro que é conhecido por sua ação anti infalamtória, portanto, calmante.
Óleo de amêndoa doce: Rico em ômega 9 e vitaminas A, D e E, este óleo é conhecido pela sua suavidade, sua ação hidratante, formando uma película protetora, e por suas propriedades calmantes e suavizantes.
Óleo de abacate: Este espesso óleo, rico em ômega 9 e muitas vitaminas, penetra na pele deixando um filme protetor. É conhecido pelo seu poder relaxante e calmante, nutre a pele com conforto e mantém sua hidratação. É também conhecido por fortalecer cabelos.
Óleo de semente de groselha: Rico em ômega 3, 6 e vitamina E, este óleo é conhecido por proporcionar flexibilidade e elasticidade para a pele, bem como pelas suas propriedades calmantes.
(Informações retiradas do press kit enviado pela marca)

Preço e onde encontrar
Como eu disse lá no comecinho dessa enorme resenha, eu recebi esse no press kit da marca, mas eu encontro Roger&Gallet com facilidade nas farmácias grandes aqui no Rio. Para quem é de Curitiba, também tem na Panvel.
O preço sugerido pela marca é de R$124,90 na embalagem com 100 ml ( que dura uma vida inteira)

O que eu achei?!

Como essa resenha foi toda feita com as informações do press kit enviado, vou contar um pouquinho da minha opinião sobre cada tópico. Eu estou usando tanto na pele, quanto no cabelo todos os dias já tem algumas semanas.
Eu que não sou lá muito chegada nos aromas florais (gosto mais dos doces), estou encantada pelo cheiro desse. É realmente muito, muito, muito maravilhoso, meio frutal, meio floral. Super suave e não fica na pele/cabelo por muito tempo, a ponto de atrapalhar o uso de perfumes.
No meu cabelo tudo costuma pesar com muita facilidade, por isso, usei muuuito pouquinho no cabelo nos primeiros dias. Só usava aquele restinho de nada que fica nas mãos depois de usar na pele. Conforme fui vendo que não estava pesando, comecei a usar uma “sprayzada” principalmente nas pontas. E sim gente! O resultado é imediato. Parece que quase no mesmo instante em que você passa o óleo no cabelo, ele já fica logo brilhoso e melhora muito o aspecto das pontas secas.

A única coisa que me incomoda um pouco é o preço do produto. Eu compraria? Compraria se arrumasse alguém para dividir comigo, porque o produto vale sim o preço que é cobrado. Além de render muito, porque em poucas espirradas você já consegue deixar a pele/cabelo bem nutridos.

Produto super aprovado e já entrou para minha lista de queridinhos. 

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Comprinhas de decoração!
  • Presentes Amigo Secreto até R$ 50
  • Protetor solar para o rosto: Natura Fotoequilíbrio
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: