24 de setembro de 2014
Cá estou eu novamente para dar aquelas receitas caseiras e baratinhas que todo mundo ama. Dessa vez, não aprendi com a minha vó, mas sim pensando com meus botões e depois pesquisando bastante para confirmar o que eu já estava pensando. 
Em uma das minhas frequentes umectações com óleo de coco, veio o pensamento “será que funciona se eu usar só a água?”. E aí já fui correndo dar aquela pesquisada no google, e confesso que me senti a mais burra das pessoas por nunca ter pensado nisso antes, pois o google está simplesmente LOTADO de informações e famosas que já usam a água de coco como “dica beauty” há muito tempo!
Benefícios
A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e muitas outras “coisas” que fazem bem para a saúde quando ingerida e muito bem para o cabelo quando usada diretamente nele. 
Quando usada nas hidratações capilares, ela consegue diminuir o volume e deixar o cabelo mais flexível, hidratado, macio e brilhoso. É uma ótima alternativa para os cabelos ressecados e ótimo de ser usado durante as viagens de verão para a praia (vem vídeo sobre isso nos próximos dias!)

Natural x de caixinha
Sei que tenho um público bem grande fora do Brasil e também sei a dificuldade que as vezes pode se tornar achar a água de coco “original” em alguns países. Pois é gente, pode usar a água de coco de caixinha? Pode. Mas como todo mundo sabe, ela não é exatamente igual a água de coco natural, então  resultado final também pode variar.
Por isso, dê sempre preferência ao mais natural possível!
Como usar?!
Eu venho testando ela de alguns jeitos diferentes nos últimos dias para descobrir qual eu me adapto melhor, mas como existe aquela frase “cada cabelo uma sentença”, vou contar os jeitos que eu tenho usado, assim talvez você também consiga achar o seu jeito preferido.
Água de Coco + Máscara
Como é “só água”, eu já sabia que não ia pesar (vocês já sabem que isso é muito fácil acontecer no meu cabelo), mas mesmo assim meu primeiro teste foi misturando a água de coco no Kanechom (que também pode ser o Yamasterol ou qualquer outro creme multiuso)
Não vou saber dizer as medidas, porque faço tudo no olho, mas a mistura ficou bem, bem, bem líquida porque preferi usar mais água do que creme. 
Apliquei em todo o cabelo, principalmente nas pontas, depois dele lavado com shampoo e deixei agir por 15 min, enxaguei e finalizei com condicionador.
Como leave in
Acho que até agora foi o jeito que eu mais gostei do resultado, e acredito que seja ainda melhor para cabelos ressecados e para o pós praia/piscina. Lavei meu cabelo normalmente com shampoo e condicionador, não usei máscara porque era um dia de “pausa” no meu cronograma. Depois apliquei a água de coco com um borrifador por todo comprimento e pontas, deixei o cabelo secar naturalmente.
Tratamento noturno
Lavei o cabelo de noite usando só shampoo e apliquei a água de coco no comprimento e nas pontas com ajuda de um borrifador. Deixei o cabelo secar naturalmente (por isso tem que fazer bem antes de dormir, para que dê tempo dele secar completamente) e dormi. No dia seguinte, enxaguei o cabelo (sem usar shampoo, só enxague) e finalizei com condicionador.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Fiz mais tattoos! | História de TODAS minhas tatuagens!
  • Chapeus: Para MENINOS e MENINAS
  • Inspiration #55
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: