6 de outubro de 2014
Foi-se o tempo em que o chapéu era um acessório usado exclusivamente na praia/piscinas, de um tempo para cá ele vem crescendo, ganhando status e hoje em dia são poucas as pessoas que vivem sem ele!
Confesso que acho maravilhoso mulheres usando chapéus, independente do estilo, mas até hoje não consegui achar nenhum em que eu colocasse na cabeça e me sentisse plenamente confortável. Não sei se por falta de costume eu acabo estranhando, ou se é mais um daquelas coisas que só achamos bonito nos outros!
Fato é que além de um acessório, o chapéu também é proteção, tanto da cabeça, quanto do cabelo. Ele também pode ser usado como um “truque”, uma ilusão de ótica para parecer mais alto. Seguindo o mesmo princípio do sapato com a mesma cor que a calça dá sensação de um corpo mais alongado, o chapéu da cor do cabelo também causa o mesmo efeito! Fica aí a dica para as baixinhas que querem parecer um pouco mais altas, chapéu da cor do cabelo!

Hoje em dia, com a variedade de modelos, eles podem ser usados em praticamente qualquer ocasião e local. Por exemplo, o queridinho chapéu panamá é o nosso tradicional chapéu de praia, atualmente vem sendo usado não só no ambiente de praia/piscina, mas também nos passeios ao ar livre em geral.
Já os modelos coco e floppy, são chapéus com estilo mais urbano e vem sendo usados desde shows e festivais de músicas, até aquela voltinha no shopping.

Não existe regra para o uso dos chapéus, você deve usar o que se sente bem! Mas é bom prestar atenção quando usá-lo em ambientes fechados, assim como os óculos escuros, eles podem representar falta de respeito para algumas pessoas. Por isso, se for jantar em algum lugar, lembre-se sempre de tirar o chapéu ao sentar a mesa!

1. Chapéu de palha (Clique aqui!
2. Floppy preto (Clique aqui!
3. Chapéu vermelho (Clique aqui!) 
4. Chapéu vinho (Clique aqui!
5. Chapéu lfedora (Clique aqui!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • É babado!
  • Abacate para o cabelo!
  • Chapinha
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: