19 de fevereiro de 2015

Óleo de argan: antioxidante natural, rico em vitamina E. Também possui ômega 6 e 9, além de ser super hidratante.
Azeite de oliva (tem que ser o extra virgem!): antioxidante natural, possui propriedade emoliente que proporciona brilho e hidratação.
Óleo de linhaça: composto basicamente de proteínas, a semente de linhaça é a fonte natural mais rica em ômega 3. No cabelo, proporciona hidratação, brilho e ajuda a diminuir o frizz.
Óleo de coco (indico o da marca Copra): proporciona emoliencia e nutrição ao cabelo além de proteger contra fatores externos.
Óleo de amêndoas: deixa o cabelo brilhoso e macio, ótimo para cabelos queimados e quebradiços. Também é super hidratante (por isso usamos nas mamães enquanto grávidas)
Óleo de macadâmia: tem ação emoliente e hidratante, o cabelo absorve com muita facilidade.
Óleo de abacate: muito rico em vitamina A e vitamina E, hidrata e nutre profundamente.
Óleo de semente de uva: eu uso esse pra fazer o cabelo crescer mais rápido, falei dele lá no post sobre o projeto rapunzel. É rico em vitamina E, que atua no fortalecimento do cabelo.
Óleo de rícino: Rico em vitamina E, minerais e vitaminas que ajudam no fortalecimento capilar porque ativa a circulação no couro cabeludo, com iso, também eita a queda. Hidrata e recupera os fios, sela as cutículas, mantendo a hidratação dentro do fio e deixando o cabelo brilhoso.
Óleo de cenoura: A cenoura contém betacaroteno, também chamada de pró-vitamina A, um nutriente que quando está em nosso organismo, se transforma em vitamina A. Essa vitamina, além de ser responsável por fortalecer nossa visão e controlar o sistema nervoso, deixa as unhas e cabelos mais fortes e resistentes e ajuda a evitar a quebra e ainda estimula o crescimento.
(Ensinei como fazer em casa, clique aqui para conferir.)
Há um tempo atrás, também falei da umectação com maionese. E não, não estou ficando louca! Expliquei tudo neste post.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Salto e Rock’n Roll
  • TAG: Rotina de Blogueira
  • Produtos tão bons que usei até acabar!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: