8 de junho de 2015
Lá vem eu, me sentindo a velha e começando o post com: quando eu era novinha, tinha lá meus 11, 12 anos e começava a ir para as festinhas de aniversário sozinha, lembro que eu e todas as amigas tínhamos basicamente o mesmo look e a peça principal dele era a blusinha com a manga boca de sino. 
O que me faz me sentir menos velha é saber que naquela época, já era uma tendência que voltava a ser tendência, porque a verdade verdadeira mesmo, a manga boca de sino vem lá dos anos 70 e 80, o que significa que provavelmente quando a minha mãe começou a ir em festinhas, ela também usava uma blusa dessas.

Assim como as calças que levam o mesmo nome, as blusas boca de sino são aquelas com mangas mais sequinhas no braço e quando chegam próximo ao cotovelo se tornam amplas e fluidas. E como tudo que vira tendência, fica fácil não só de encontrar, como encontrar de todo o tipo possível. De vários materiais que podem variar entre os mais leves como chiffon até os mais pesados como o tricô. Também dá para encontrar materiais texturizados, coloridos, lisos e estampados, o que torna fácil achar um que te agrade e faça seu estilo.

Como é uma blusa que tem um certo voluminho, o ideal é combiná-la com partes de baixo mais sequinhas e deixar a atenção toda para essa manga bafônica ou ainda trocar a blusa por um vestido. Também é legal deixar os braceletes em casa, se for para usar acessórios, escolha colares mas cuidado para ele não ofuscar toda beleza que as peças com manga boca de sino tem!
Usei muito quando era pequena e é uma daquelas coisas que eu olho hoje em dia e penso “mas será que eu usaria outra vez?!”. Bom! Não sei, não sei, não sei! Talvez se eu encontrar algo que seja realmente a minha cara, eu use sim! E quem aí já usou antigamente e usaria outra vez agora? Me conta!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tem que ter: Animal Face T-Shirt
  • Creepers
  • Inspiration #19
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: