17 de junho de 2015
Eu não sei vocês, mas minha estação preferida do ano é o inverno. Talvez por ser também a época do meu aniversário, mas acho que mais ainda pelo tempo mais geladinho, dias cinzas, ventinho que dói e claro, toda roupa estilosa que podemos usar durante a estação. 
Fala sério, né gente! No inverno todo mundo fica mais chique, mais estiloso, mais bonito. Sou suspeita pra falar, porque amo mesmo!
Nos últimos dois invernos eu acabei viajando para lugares frios e aí usei toda roupa que eu amo por lá. Mas, esse ano eu vou ficar em casa e infelizmente aqui no Rio não tem esse frio todo.
Pensando nisso e em quem também mora em lugar que não faz tanto frio, mas que assim como eu gosta do inverno e das roupas, separei algumas opções para usar nessa estação fria, que por aqui nem é tão fria.

Tricô é “A” peça do inverno. Isso porque ela é ótima para os lugares que o inverno não é tão inverno assim, mas também existem opções para os lugares mais frios também. Isso porque no tricot podemos encontrar vários tipos de linha e de trama, o que faz com que existam modelos com a trama mais aberta e a linha mais fina, que podem até ser facilmente usada no verão ou ainda os mais grossos e pesados que esquentam bastante em um inverno mais rigoroso. E claro, que existe também a opção “meio termo” e é essa que eu costumo usar no inverno daqui. Os casacos de tricô também são ótimos porque são super versáteis, podem ser usados com short jeans (depois digo que não sei porque falam que carioca só sente frio na parte de cima), com legging ou com calça. É só escolher de acordo com o grau de frio que você sente.

Tem gente que congela, mas não usa calça de jeito nenhum. Acho que deve ter sido por isso que criaram a meia calça (brincadeira, heim.). Elas além de estilosas, esquentam de verdade e são uma ótima opção para os dias que estão frios, mas não tão frios para usar calça. Ou ainda para quem não abre mão das saias e vestidos, mesmo nos dias mais geladinhos. 
Eu costumo usar as meia calças como um “arrumador” de look. Calma, vou explicar! As vezes você consegue transformar um vestido simples de malha em um look mais arrumadinho, quando usado com uma meia calça. 
Hoje em dia existe uma infinidade de grossuras, cores, texturas e até estampas de meia calças, então dá facilmente para adapta-las a todo tipo de look e ocasião.

Cardigan é vida! E cardigan longo é mais vida ainda! Aqui no Rio não existe possibilidade de usar trench coat, que é lindo, maravilhoso, deixa o look impecável. Então os cardigans longos foram a opção que eu encontrei pra deixar o look mais chiquezinho, sem morrer de calor, porque os cardigans (mesmo os longos) são bem mais finos e levinhos que os trench coat. Eles são ótimos para serem usados com qualquer tipo de look, desde os mais despojados, até os mais arrumados e podem até ser usados por quem gosta mais do estilo esportivo. 
Agora me conta aí, qual peça você não deixa de fora do seu look de inverno, mas nem tão inverno assim?!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Pontas dos cabelos ressecadas?
  • Piercing no septo: rinite, coceira e cicatrização
  • 1 vestido e 3 ocasiões diferentes!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: