24 de junho de 2015
Lembro bem o dia em que vesti meu belo moletom estilo pijama e disse que estava indo ao shopping. Minha mãe e minha vó surtaram, exatamente do mesmo jeito de quando fui pro shopping de chinelos pela primeira vez. Elas disseram que aquilo era “roupa de casa” e não “roupa de sair”, mas bem, o que define se eu posso ou não sair de casa vestindo tal coisa, não é?
Eis que o meu casacão de moletom de alguns anos atrás, agora chamei de “moletom ostentação”, porque ele sim virou queridinho das fashionistas e famosas mais ligadas em moda no mundo inteiro. Desde porta de fashion week até festas badaladas ou até mesmo para ir trabalhar ou um passeio no shopping, o moletom agora pode e deve ser usado.
Para usar no dia a dia, não tem segredo. Pode ser combinado com nossa tradicional calça jeans ou mesmo com leggings. Não há regra para usar o moletom para diversão! Mas, se a ideia é usá-lo no trabalho ou em um ambiente onde pede um look mais arrumadinho, comece escolhendo o casaco em tons mais neutros e com aplicação de pedrarias ou estampas mais limpas. Com esses, a parte de baixo também fica livre. Pode ser usado por cima de um vestido (eu juro, fica lindo!) ou com uma saia rodadinha. Ou ainda com calças de alfaiataria e jeans mais arrumados.

Os acessórios também ajudam a levar o casaco para um look mais despojado ou mais arrumado. Por exemplo, maxis colares e scarpins ajudam a compor um visual mais sério e elegante. Já gargantilhas e botinhas, levam ao look um ar mais jovem, divertido e descontraído, então pode abusar se essa for a ocasião! 
Eu gosto muito, muito mesmo de moletom. Acho que é a peça mais confortável que a moda já poderia ter inventado. Além de ser democrático, porque todo tipo de corpo, idade ou tamanho, ficam bem com ele.
E aí, já separou seu moletom ostentação?!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • babushka Babushka: a polêmica fashion da vez!
  • A saia de camurça está de volta!
  • DIY: 3 T-shirts estilo Tumblr!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: