9 de setembro de 2015

batom

Aqui no blog já falamos sobre várias tendências que voltaram lá dos anos 90 e muitas delas eu usei durante a minha infância. Eis que passeando pelos tumblrs e instagrams da vida, reparei mais uma delas ameaçando voltar e particularmente, uma que eu tinha pavor quando criança: o batom marrom!
Minha mãe nunca foi muito chegada em maquiagem, até hoje só usa um batom básico e mesmo assim se for uma ocasião especial. Lembro que quando eu era pequena, o único jeito de comprar maquiagem era na farmácia ou na Avon e não tinha nem um terço do tanto de cores e opções que tem hoje em dia. O batom que eu sempre via minha mãe e as outras mulheres usarem era rosa ou tons de marrom/dourado, que eu tinha horror! Tinha pavor de ver as mulheres usando aquele batom super marrom ou um dourado super cintilante e acho que por isso eu comecei a usar maquiagem muito tarde (ou na minha época, no tempo certo!).

batom2

Atualmente, acho que a grande culpada de trazer o batom marrom de volta aos holofotes foi a senhorita Kylie Jenner, que convenhamos, arrasa nos tons que escolhe. A principal diferença do batom marrom que eu odiava quando criança e o que hoje eu começo a cogitar usar é a cobertura. Nada de batom marrom cintilante não e menos ainda aqueles que pareciam ter glitter, gente! O batom marrom da vez são os com cobertura matte. Outra coisa que mudou é a gama de tons. Antes só existia um ou dois tons de marrom e hoje em dia é quase impossível contar quantos existem. Tem desde aquele marrom clarinho nude até o marrom escuro quase chegando no vinho. Sem contar que alguns podem puxar para o acinzentado e outros para o vinho e avermelhado. Ou seja, tem para todo mundo achar o seu preferido.

batom3

E é justamente por essa infinidade de tons e fundos de cor, que o batom marrom funciona para qualquer tom de pele, ao contrário do que muita gente pensa. O marrom é sim uma cor neutra, mas no batom ele fica bem marcante e chama atenção, assim como o batom vermelho!
O cuidado para usar batom marrom é o mesmo que para usar qualquer batom escuro e matte: ter os lábios sempre muito bem hidratados, usar primer e tirar o excesso para não manchar os dentes.

E como eu amo batom escuro, já me rendi! Sim! Se antes eu tinha horror a batom marrom, hoje ele entrou para o meu top 5 de cores de batom que não vivo mais sem. Fiz um listinha com alguns batons de marcas e tons diferentes, acho que agora se você ainda tinha algum receio de usar, ele acabou de ir embora.

batom4

1. Jetes, Dailus (Clique aqui para comprar)

2. Batom caneta Soft Brown, Yes (Clique aqui para comprar)

3. Hollywood, Max Love (Clique aqui para comprar)

4. Cacau, Ricosti (Clique aqui para comprar)

5. Tijuca, Zanphy (Clique aqui para comprar)

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O ousado batom metálico!
  • dicas para aprender a maquiar Dicas para APRENDER a maquiar feat. Stefany Rago!
  • carimbo delineado Delineado gatinho PERFEITO em SEGUNDOS!
  • Deixe seu comentário