11 de setembro de 2015

E não é que depois da mudança do quarto eu realmente fiquei inspirada pra falar mais sobre decoração por aqui?! Quase semanalmente tem alguma dica do assunto e eu realmente espero que vocês estejam gostando de ler, tanto quanto eu estou gostando de escrever!
Pintar parede custa caro e não é sempre que estamos por aí mudando as cores das paredes de casa, não é?! Mas já que não dá para pintar sempre, o que faz quando a gente enjoa daquela parede eternamente da mesma cor ou começa a achar ela absolutamente sem graça? Hoje tem 3 dicas fáceis e baratinhas pra deixar qualquer parede da sua casa sem tédio!

parede1

Se vocês acompanham meus vídeos ou as fotos que eu posto lá no instagram (@iasmimigueis), já repararam que eu desenvolvi uma paixão louca por uma parede que antes eu odiava. O que me fez mudar completamente meu sentimento por ela foram as moldurinhas que eu coloquei lá! Pode até não parecer, mas colocar molduras ou quadrinhos na parede fazem toda diferença. Como isso virou moda nos últimos tempos, o que não faltam são opções de desenhos, cores e formatos.
E não tem regra, pode misturar mais de um estilo, mais de uma cor, mais de um formato e eu acho que quanto mais diferente, mais legal fica. Você pode comprar os quadrinhos prontos em lojas de decoração ou fazer os seus usando porta retratos, imprimindo ilustrações em casa ou usando molduras provençais que vendem em lojas de mdf! Então também existem opções para todos os bolsos.

parede2

Aqui em casa eu estou na busca por um cantinho onde eu possa fazer uma parede de giz dessas. Para quem não conhece, é uma tinta especial que transforma a parede em quadro negro, tem duas opções a verde ou a preta, e o giz é normal daqueles que compramos em papelaria. Ela pode ser usada tanto na parede, quanto em superfícies de madeira, como portas de armário! De todas as opções desse post, acredito que essa seja a mais cara, mas também é a mais versátil. Enjoou? Apaga e desenha ou escreve outra coisa!

parede3

Assim como os quadrinhos, as paredes com adesivo também podem ser feitas em casa usando papel contact ou comprando pronto em lojas de decoração. Existem aquelas cartelas com vários adesivos do mesmo estilo ou aqueles de frases, desenhos bem grandes. Ao contrário do que muita gente pensa, a maioria desses adesivos próprios para serem usados nas paredes, não arrancam a tinta quando você retira!

Gostou?! Não esquece de deixar aí nos comentários o que você está achando dos posts sobre decoração!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tour pelo home office!
  • Decoração com pranchetas
  • Dicas para a árvore de Natal perfeita!
  • Deixe seu comentário