30 de outubro de 2015

Desde que eu fiz a resenha do delineador em caneta da Quem disse Berenice, eu recebi alguns pedidos para falar um pouco mais sobre os tipos de delineador que existem e como fazer para escolher qual o ideal para você. O único jeito de conseguir descobrir, é testando! Cada pessoa se adapta melhor ou tem mais facilidade com um tipo específico de formato ou textura do produto, mas é claro que para quem está começando, não dá para comprar um de cada e ir tentando, então hoje eu vou falar um pouco sobre os prós e contras de cada tipo de delineador e espero que você consiga encontrar um que seja fácil pra começar!

deli2

Delineador líquido: Com a enorme variedade de delineadores que tem hoje em dia, o líquido não é dos mais fáceis ou o preferido da maioria, isso porque o pincel que vem nas embalagens é bem ruim e o produto pode manchar a pálpebra com facilidade. Se adapta bem a ele quem tem a mão e traços firmes. Esse foi o primeiro delineador que eu tive contato, há quase 10 anos atrás. Na época, acho que era o único que existia e talvez por isso até hoje ele seja o que eu mais tenho facilidade em usar, por ter sido o que usei por mais tempo. Quem tem mais ou menos a mesma idade que eu vai lembrar, na Avon tinha um pequenino da embalagem prata, e era esse mesmo que eu tinha. Apesar de não ser o mais fácil, é um dos mais baratos, então vale a tentativa!

deli1

Delineador em caneta: Esse é o formato de delineador que mais ajuda a quem está iniciando, porque a caneta é algo que temos contato desde muito pequenos e por isso já é confortável para todo mundo usá-lo. Apesar da facilidade de aplicação e adaptação, é um produto que tem a vida útil curta, porque a caneta acaba secando e o traço já não fica mais tão bom. Esse é o delineador perfeito para os dias de pressa e para o delineado gatinho, porque as pontas costumam ter a espessura grossa e ir afinando, o que facilita a finalização do delineado. A maioria deles também seca logo após a aplicação, evitando que manche a pálpebra e seja necessário refazer tudo.

deli3

Delineador em gel: Também pode ser chamado por delineador cremoso, tem a mesma textura e composição, só varia de nome dependendo da marca. A primeira vez que eu usei, acreditei que era o delineador da minha vida e que eu jamais trocaria ou usaria outro. Só que como tudo nessa vida, a paixão foi temporária e eu logo voltei para o meu amado delineador líquido. O delineador em gel é mesmo ótimo, fácil de ser aplicado, é fácil fazer o traço bem preciso desde o fininho até os mais grossos, seca rápido, não carimba a pálpebra, pode ser usado esfumado e tem uma duração incrível. Já que é só maravilha, porque eu não gostei? Porque se você usá-lo só de vez em quando, ele seca, endurece e aí não tem mais jeito, a não ser jogá-lo fora e comprar outro. Além disso, ele também precisa de pincel para ser aplicado, então não é aquele delineador que se acontecer algum acidente na noite, pode ser facilmente arrumado no banheiro. Porque não dá pra levar um pincel na bolsa, né?

deli4

Delineador em pó: Esse é um tipo de delineado que eu ainda não usei, então não tenho muita propriedade para falar sobre ele. O que eu sei e ouço falar é que não é um dos produtos mais práticos, principalmente porque para aplicação dele não basta um pincel, ele precisa ser umedecido em água ou em um fixador, para que o produto possa aderir e fixar na pele. Se você tiver uma sombra bem pigmentada, ela pode funcionar exatamente como o delineador em pó. A desvantagem desse produto é que a cor pode ir sumindo e enfraquecendo com o passar das horas e dependendo da qualidade do produto e do calor, pode escorrer também.

deli5

Lápis delineador: E é claro que ainda existe o nosso bom e velho lápis. Que antes era lápis de olho e hoje já existem lápis delineadores, retráteis ou os tradicionais mesmo. Eles também podem ser uma boa opção para quem está começando, o formato já conhecido facilita a adaptação e dá firmeza ao traço. A ponta não é a ideal para o delineado gatinho, mas com um pouco de prática e paciência, tudo é possível.
Mesmo com a facilidade, esse não é um formato que eu tenha usado ou que eu tenha facilidade de usar, ainda não encontrei nenhum que seja forte o suficiente para que eu não precise passar o lápis várias vezes, o que quase sempre acaba engrossando o traço inicial. Além disso, se estiver calor ou se for uma maquiagem que precisa estar perfeita por muito tempo, corre o risco de derreter e para isso não acontecer, o ideal é aplicar uma sombra da mesma cor por cima, para ajudar a fixar e evitar acidentes.

deli6

Agora que você já sabe quais são os tipos de delineador mais conhecidos e como eles funcionam, chegou a hora de comprar e começar a treinar, né?! Então ficam aí  6 sugestões de delineadores que eu já usei e gostei bastante! Tem para todos os gostos e bolsos também. Lembrando que no H2H é um site totalmente confiável para compra, onde você compra e ganha dinheiro também! Já expliquei como funciona essa plataforma em um post aqui no blog, então se você não conferiu, clique aqui e não perca mais tempo!

  1. Delineador líquido, Vult (Clique aqui para comprar)
  2. Lápis delineador Colorstay, Revlon (Clique aqui para comprar)
  3. Delineador em caneta Master Precise, Maybelline (Clique aqui para comprar)
  4. Delineador em gel Fluidline, MAC (Clique aqui para comprar)
  5. Delineador em gel, Vult (Clique aqui para comprar)
  6. Kajal The Colossal Extreme Blac, Maybelline (Clique aqui para comprar)
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Batom líquido matte cor 12, Vult
  • A louca dos batons!
  • base mulheres incríveis luisance Eu testei: Base Mulheres Incríveis Luisance
  • Deixe seu comentário