2 de dezembro de 2015

O calor vai aumentando e eu só consigo pensar nas pessoas que trabalham em ambientes onde roupas menos formais e mais descoladas não são permitidas. Confesso que morro de dó dos advogados que precisam trabalhar de terno, camisa social e gravata num calor de 40°. Na galera dos escritórios que usam camisa, calça social e sapato fechado. Olha, aqui no Rio não deve ser fácil! Acho que as empresas deveriam deixar toda essa formalidade de lado nessas épocas, afinal, o que faz um bom profissional é a sua competência e não o que ele está vestindo, né?!
Por trabalhar com moda, eu nunca tive restrição de roupas nas empresas onde trabalhei, mas sei que essa é uma realidade para poucas pessoas hoje em dia e que muitas empresas são rigorosas com as roupas de seus funcionários. Pensando nessa galera, hoje eu separei 3 dicas para usar o destroyed jeans, ou o jeans todo rasgado, no ambiente de trabalho. Jeans nunca é uma ótima opção nos dias de calor intenso, mas esses rasgados já dão uma refrescadinha extra, né! Então vamos lá.

jeans1

Eu amo blazer! É uma peça básica que todo mundo tem que ter no armário. E isso porque ele é ótimo para quebrar o clima de qualquer look despojado demais e dar aquele arzinho mais sério. Aqui no blog, eu já escrevi há um tempo atrás um guia prático dos blazers, se você perdeu, é só clicar aqui para conferir.
E essa é a função do blazer quando combinado com o jeans rasgado: quebrar o estilo despojado e “desarrumado” que a calça dá ao look. O blazer ajuda a passar mais seriedade ao look e por isso ele é ótimo quando usado com os jeans rasgados. O ideal é que esse blazer seja o mais básico e sóbrio possível, por isso as melhores opções são os tons mais neutros, branco, bege, preto e etc.

jeans2

Outra peça capaz de deixar qualquer look mais chique e sério, são os salto alto. De preferência os scarpins de cores mais sóbrias, é claro. Ele deixa a mulher mais elegante, com a postura mais bonita e também é mais um jeitinho de tirar a cara descolada e desarrumada que a calça jeans super rasgada tem.
Claro que para ser usado em um ambiente de trabalho, onde você passa muitas horas por dia, o ideal é que seja um salto que não te machuque, incomode ou canse os pés durante e no final do dia. Por isso, tente optar por saltos que sejam meia pata ou ainda os que tem saltos mais grossos.

jeans3

 Tá com preguiça de pensar num look ajeitadinho? Qualquer coisa combinado com uma camisa social de botão, já funciona. Era basicamente o que eu usava quando meu chefe falava “hoje vem cliente”. É confortável, bonitinha, tem um montão de opções de estampa, tem coisa melhor?! O ideal para usar junto com peças mais descontraídas, sempre são as mais sérias e que chamem menos atenção. Se for para escolher uma estampada, que seja com cores claras e estampas miudinhas. Para deixar mais legal, sempre vale deixar a parte da frente para dentro da calça e a de trás soltinha mesmo. Camisa social é tiro e queda pra usar com destroyed jeans no ambiente de trabalho.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A tal da t-shirt bordadinha!
  • A moda do óculos super gatinho!
  • Quentinho com estilo: Sweater dress!
  • Deixe seu comentário