23 de dezembro de 2015

rev

E o ano já está acabando! Mesmo que eu passe o reveillon em casa, eu tento comprar pelo menos uma pecinha de roupa nova, desde criança minha faz faz isso e eu continuei fazendo depois de grande. Sei que muita gente também tem essa tradição, principalmente pelas roupas brancas. Também sei que muitas vezes acabamos comprando na empolgação da data e depois fica complicado usar, por isso hoje eu separei algumas peças para usar no reveillon e no resto do ano também.

rev1

Já aconteceu de na empolgação eu comprar um vestido branco de renda (e renda nem é meu preferido), que acabei usando só naquele ano e dois anos depois na minha formatura da faculdade. E aqui está ele, guardado no armário esperando a próxima festa que eu consiga usar.  Por isso, antes de comprar a roupa nova, é importante sempre levar em consideração seu estilo do dia a dia, que roupas você costuma usar, os lugares onde mais frequenta, para aí sim conseguir escolher algo que vá te servir o ano inteiro. Quando experimentar aquele vestido que você acha que vai ficar maravilhoso na sua festa de fim de ano, encara bem o espelho e se pergunte “consigo usá-lo no meu dia a dia?”. Se a resposta for sim, leve. Se for não, passe para a próxima peça!

Eu costumo quase sempre optar pelos vestidos, porque pra mim é mais fácil, não precisa ficar pensando tanto em combinação e dá certo com quase todo tipo de festa. Mas! Também é uma peça um pouco ingrata para o resto do ano, já que usar branco não é tão comum e vestido branco, menos ainda. Claro que tudo depende do seu estilo, mas pelo o que eu observo na rua, branco é quase raridade.

rev2
Já as calças, shorts e saias brancas são mais fáceis de serem adaptadas no nosso estilo diário e não é tão difícil de usá-los em festas de ano novo também, é só caprichar na parte de cima e nos acessórios, que no fim tudo fica lindo.
Quando o dinheiro está pouco para tanta despesa de fim de ano e só dá para comprar uma peça, eu sempre opto por comprar uma blusa. Primeiro porque uma blusa costuma ser a peça de roupa mais baratinha entre as outras, e também porque sei que vai ser aquela peça que eu vou usar o ano seguinte inteirinho, até ela quase andar sozinha.

E você já sabe qual vai ser seu look de ano novo?! Me conta aí nos comentários, porque eu não faço ideia de qual vai ser o meu!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Brinco tassel é o acessório da vez!
  • Onde comprar roupas estilo Kylie Jenner?!
  • furta cor O furta cor é a cor da vez!
  • Deixe seu comentário