29 de janeiro de 2016

colete de croche

Já tem um tempinho que essa coisa meio handmade está na moda e aparentemente, não vai sair tão cedo. A nova tendência com essa pegada de artesanal de faça você mesmo, são os coletes de crochê, que eu sou suspeitíssima a falar, porque minha avó sempre fez pra mim, desde criancinha e eu amo!
Ao contrário do que a gente pensa quando falamos em tricô e crochê, essas também são técnicas que permitem criação de peças para todas as estações, inclusive o verão. Com tramas abertas e linhas mais finas, as peças ficam leves e fresquinhas, ideais para serem usadas no calor!

colete de croche1

Independente de qual seja, eu acho o uso da terceira peça em um look muito importante. Ela ajuda a tirar a monotonia, o tédio e de dar uma carinha mais arrumada a qualquer look, até do básico jeans + t-shirt. Só que no verão, só de pensar em usar uma peça a mais, já dá até desânimo por conta do calor. Por isso que os coletes de tricot e crochê são ideais para essa estação.
Existem vários tipos de tramas, desde as mais simples que se parecem redes de pesca até as mais trabalhadas, com desenhos e geometrias. Com manga, sem manga, mais cavado, longo, com franja ou sem, a variedade é enorme e é quase impossível não achar nenhum que se adeque ao seu estilo!

colete de croche2

Os coletes mais longos e com franjas são super versáteis e democráticos, eles ajudam a disfarçar o quadril largo ou uma gordinha indesejada por essa região. Além disso, para as mais baixinhas, se usar com peças que deixem as pernas de fora, eles ajudam a dar a impressão de um corpo mais alongado. Fala sério, é só amor!
Já estou em busca de um pra mim, sei que em grandes lojas como a Forever 21, Renner e Riachuelo já tem alguns modelos, só preciso ir lá achar o meu! E me diz aí, você usaria o “coletão” handmade?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Looks de Reveillon para o ano inteiro!
  • O boné das fashionistas!
  • 3 jeitos de usar strappy bra!
  • Deixe seu comentário