7 de março de 2016

le charmes1

No final do mês, a Casanostra Cosméticos recebeu algumas novidades no site e me pediu que novamente escolhessem produtos que eu tinha curiosidade de testar e que achava que vocês pudessem gostar. Como eu sempre levo muito em consideração as perguntas e sugestões que vocês mandam todos os dias, resolvi testar um produto que uma galera já me perguntou e que eu nunca havia testado. Escolhi a máscara matizadora red Intensy Color da marca Lé Charmé’s e é sobre ela que eu vou falar nessa resenha.

Sobre o produto

“A Red Mask Intensy Red possui potente formulação, indicado para limpeza e manutenção dos cabelos e mechas ruivas (tons do cobre ao vermelho). Acaba com o desbotamento da coloração, reaviva o tom e trata os fios promovendo brilho intenso!
O óleo de semente de girassóis tem propriedades hidratantes e antioxidantes que confere aos cabelos hidratação, sedosidade e brilho luminoso, enquanto o complexo de proteínas do arroz, do Trigo e da soja e o extrato de tamarindo promovem a reestruturação capilar e a manutenção da cor.”

(Informações retiradas da descrição do produto na Casanostra.)

le charmes2

Cheiro, cor e textura

O cheiro é bem parecido com o do Moulin Rouge, da Lola. Floral, gostoso, porém bem mais suave e discreto. É extremamente sutil na embalagem e quase imperceptível depois de enxaguar o cabelo. A cor é linda, um vermelho intenso, pouco puxado para o rosa, de pigmentação boa, não é difícil de tirar da mão e das roupas, caso haja algum acidente. A textura é aquela característica de máscaras mesmo, não é líquida e nem extremamente espessa, diria que está bem no meio termo. É fácil de ser aplicada e rapidamente absorvida pelo cabelo.

Preço e onde encontrar

Lá na nossa parceira Casanostra Cosméticos tem todos os matizadores da Lé Charmés, esse Red vem com 500ml e custa R$89,99, podendo ser parcelado em até 8x! Além disso, temos cupom desconto para quem acompanha as resenhas aqui do blog, basta usar o código PRADA+CASANOSTRA antes de finalizar a compra!

Composição

Cetearyl alcohol (and) PEG-20 Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Rice Protein, Hellianthus Annus (Sunflower) Seed Oil, Cyclopentasiloxane, Phenyl Trimethicone, Tamarindus Indica Fruit Extract, Parfum, Hydrolyzed Wheat Protein (and) Hydrolyzed Soy Protein (and) Carbocysteine (and) Threonine (and) Serine, Basic Red 51, Dissodium EDTA, BHT, Methylchoroisothiazolinone and Methlisothiazolinone, Limonene and Linalool.

le charmes3

le charmes4

O que eu achei?!

Desde que comecei a voltar para o vermelho e depois que voltei totalmente, as máscaras matizadoras se tornaram parte de mim e digamos que eu praticamente entrei em uma missão pessoal de testar todas as que existirem, por isso, se você sabe alguma que eu não testei ainda, me conta nos comentários!
O primeiro ponto positivo que achei nessa máscara, foi a embalagem de 500 ml, bem grande, embalagem fácil de manipular, não ocupa tanto espaço no armário e não sai produto em excesso do tubo, o que evita o desperdício. O jeito dela abrir, também é diferente, então mesmo que aconteça um acidente e ela caia no chão, o produto não sai voando. Outra coisa é o cheiro, é muito, muito, muito suave, o mais suave que já usei. Isso é bom não só por possibilitar o uso de outro produto de tratamento depois, mas também por não ficar super impregnado no fio. A aplicação é simples, basta lavar o cabelo com shampoo, remover o excesso de água dos fios e aplicar a máscara enluvando e “esfregando” o produto no fio, isso ajuda o pigmento a entrar bem. Depois, na embalagem a indicação é deixar agir de 10 a 15 minutos e enxaguar, sem usar shampoo.
A pigmentação dela também é ótima, bem vermelha, fácil de ser aplicada e rapidamente absorvida. O problema é que, pra mim, não fica como mostram as imagens da marca! Ela é bem vermelha, mas não tão vermelha como eles mostram nos resultados. No meu cabelo, deixei agir por cerca de 30 minutos, ela pigmentou de um jeito bem legal e uniforme, não manchou e nem nada do tipo, mas ficou aquela sensação que deveria ser mais forte. Outro problema é que na embalagem diz que ela serve para cabelos acobreados e não é bem assim! Ela é vermelha, vermelha mesmo, se aplicar em um cabelo acobreado, vai sair do tom alaranjado e puxar mais para o vermelho rosado. Mesmo diluindo em creme, ela permanece puxando mais para o vermelho.
No geral, é uma boa máscara, uma cor bonita, duração no cabelo foi de mais ou menos 3 ou 4 lavagens e achei a cor dela bem ok. É boa para quando não encontramos a tinta ou tonalizante que estamos acostumados a usar, temos um compromisso e o cabelo está desbotado, pois ele realmente reaviva um pouco a cor e o tempo de ação é bem inferior que o da maioria. Mas confesso, não se tornou a minha preferida ainda! Seguirei testando outras!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Máscaras para REDUZIR cabelos volumosos! (SEM química!)
  • Eu testei: Condicionador Limpante 5 em 1 Comigo Ninguém Pode, Lola Cosmetics
  • Maionese Vegana Skala MAIONESE VEGANA Skala, é boa?! | LIBERADA!
  • Deixe seu comentário