1 de abril de 2016

E não é que vocês gostaram de termos mais posts sobre maquiagem por aqui?! Confesso que a animação de vocês quando eu abordo novos assuntos (pelo menos novos para mim), me dá mais vontade ainda de falar sobre eles! Foi assim com decoração e agora tem sido com maquiagem também! Por isso que eu digo, os comentários, sugestões e até aquele singelo like, fazem toda a diferença nos conteúdos que eu trago para cá!

Que eu sou viciada em batom, vocês já sabem, né?! Já assumi esse meu vício em vídeo e já até fiz outro falando sobre meus batons escuros preferidos. E como uma boa viciada em passear pelo tumblr, descobri 3 cores de batons bem diferentes que pelo menos por lá, já são moda e na minha opinião, não demoram muito para fazer sucesso do lado de cá da vida também não!
Já adianto logo que são batons de cores bem exóticas e que quem for decidir usar, tem que ter peito e atitude de aguentar os olhares e comentários maldosos e preconceituosos da galera nas ruas! Mas acredito, que por pouco tempo, afinal, tudo que é diferente causa rejeição no começo. Que o diga o clássico batom vermelho, que praticamente todo mundo usa agora!

Batom cinza

batom1

Acho que das três cores que eu separei para esse post, o batom cinza foi o que menos me assustou. Isso porque quando os batons nude também viraram moda, vários deles tinham um fundo mais acinzentado. De acordo com o batom e o tom de pele, o cinza ficava mais ou menos evidente. Claro, que não era um batom propriamente cinza, mas só aquele fundinho já dava para ter uma ideia. Não só por isso, há um tempo atrás, logo depois que saiu de A Fazenda, a Bruna Tang lançou um batom em parceria com a T Blogs e a cor escolhida foi justamente a cinza. Foi o primeiro batom cinza de verdade que eu vi e bom, na época não coloquei muita fé não!
Como todo batom de cor mias diferente, embora não chamativa ou colorida, quem for escolher usar o batom cinza precisa sim ter cuidado com as cores no resto da maquiagem. Cores neutras, contorno e blush mais terrosos funcionam bem, sem brigar com a cor do batom.

Batom verde

batom2

Para quem acompanha desfiles e editoriais de moda, o batom verde também não é tão novidade assim. Do chique verde esmeralda até o verde limão, temos batons para todos os gostos. Ao contrário do cinza, esse é bem mais diferente, chamativo e com vários tons que conseguem se adaptar a vários gostos e estilos diferentes. Independente do tom de verde escolhido, ele vai bem com todos os tons de pele e para combina-lo com o restante da maquiagem, eu acho que os tons de marrom, dourado e até mesmo prateado vão bem com ele. E para quem não consegue decidir por um tom só, dá para ousar um pouco mais e até fazer um degradê nos lábios.

Batom azul

batom3

Logo que o batom azul começou a aparecer demais, eu fiz um post aqui no blog inteirinho dedicado a ele. Assim como o batom verde, os azuis tem diversos tons, desde o azul escuro e um pouco mais discreto, passando pelo azulão estilo caneta bic e até os tons mais claros, como os que a Kesha usava antigamente, quem lembra? Dos três, também acho que é um bem fácil de usar principalmente no dia a dia, afinal, já estamos acostumadas com os batons roxo de todos os tipos, o azul não está lá tão diferente, né? Eu gosto muito do batom azul combinado com aqueles olhos mais clássicos, esfumados em tons mais claros como bege, marrom e até um douradinho.

Gostei! Onde compra?!

batom4

1. Batom Green Shine, Colombina (Clique aqui para comprar)
2. Batom líquido matte, MaxLove (Clique aqui para comprar)
3. Batom Cinza Bruna Tang, TBlogs (Clique aqui para comprar)
4. Batom Blue Shine, Colombina (Clique aqui para comprar)
5. Batom Mint to Be, Lime Crime (Clique aqui para comprar)
6. Batom Blue Bic, Zanphy (Clique aqui para comprar)

Agora me conta aí nos comentários, qual dos três você usaria para arrasar?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Blue lips!
  • Produtos de beleza que eu não vivo sem!
  • Como eu me maquiava | Como me maquio!
  • Deixe seu comentário