8 de abril de 2016

Não precisa se preocupar, não viraremos um blog fitness! Peguei uma aula extra antes do ballet e acabei me empolgando um pouco com essa questão de exercícios físicos. Depois de 10 anos de puro sedentarismo, tempo que eu não me orgulho nem um pouquinho, eu voltei para o ballet e comecei a ver a diferença que fazer alguma atividade fez na minha vida. Não só na questão de mudar o corpo, mas também na minha saúde e vida em geral. Hoje me sinto muito mais disposta para fazer várias coisas, inclusive tarefas do dia a dia que antes eu cansava depois de poucos minutos.
Sei que assim como eu, muita gente não gosta de academia, do ambiente ou até mesmo dos exercícios e acaba deixando as atividades físicas de lado por achar que academia é a única opção. Então hoje o post é um pouquinho diferente, não vou falar de moda, de cabelo ou de beleza, mas sim do que é mais importante para a gente, que é saúde! Separei 3 atividades físicas para você praticar no seu dia a dia, sem sentir que está fazendo. Sim gente, isso é possível!

Patins/Roller

exercicio1

Patins é uma atividade que eu faço desde muito pequena, acho que comecei a andar quando ganhei o primeiro par de patins de Natal aos 5 anos. E apesar de parecer brincadeira e ser uma atividade muito relaxante de ser feita, o patins pode sim ser considerado um excelente exercício físico. Isso porque por ser instável, o patins exige do corpo uma contração muscular para que a gente consiga se manter de pé e em equilíbrio, ele também melhora a coordenação motora, aumenta a resistência muscular e trabalha bastante a agilidade. Andar de patins trabalha principalmente os membros inferiores, além de bumbum e abdome. Para quem tem problema de coluna como eu, os patins também ajudam a melhorar a postura, já que para andar e se manter de pé ele exige a postura correta e as costas bem reta. Além disso tudo, uma horinha de patins queima cerca de 400 a 800 calorias!

Caminhada

exercicio2

Outro dia eu falei em vídeo que eu simplesmente amo andar! Claro que nem sempre foi assim, né?! De uns tempos para cá eu tenho feito tudo que possível a pé, além de ser um tempo extra para pensar na vida, a caminhada também é uma ótima atividade física. Na esteira ou na rua, caminhar estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, ameniza dores nas articulações e ainda ajuda a melhorar a postura. E claro que também tem vários outros benefícios além dos físicos, a caminhada também ajuda a relaxar e a amenizar o stress e mau humor. Se a caminhada for plana, ela pode queimar até 200 calorias em meia horinha! Já se você optar por incluir no percurso subidas e descidas, essa queima aumenta e ainda ajuda a trabalhar mais as pernas, bumbum e abdome. Se depois de um tempo caminhar ficar chato, é só ir aumentando a velocidade de pouco em pouco até se transformar em uma corridinha! E não precisa nem tirar uma hora do dia exclusivamente para caminhar, é só trocar coisas que fazemos de carro ou de ônibus pela caminhada. Por exemplo, descer do ônibus alguns pontos antes do destino e fazer o resto do trajeto a pé, já ajuda muito! Fazendo isso diariamente, as diferenças no corpo e na mente são notadas mais rápido do que você imagina.

Bicicleta

exercicio3

Mais uma daquelas brincadeiras de criança que fazem muito bem para o corpo e que quase sempre abandonamos depois que crescemos. Assim como o patins, a bicicleta também é um excelente exercício cardiovascular, ajuda a fortalecer o coração, trabalha os músculos da perna, contrai o abdome e ainda ajuda a melhorar a postura. Uma ótima opção para quem não tem a postura correta e sofre de dores na coluna, andando do jeito certo, a bicicleta ajuda a manter a coluna reta e fortalece a musculatura dessa região. Do mesmo jeito que a caminhada, se mudarmos o percurso de um local plano para uma ladeira, subida ou até mesmo um local que dificulte a pedalada, os benefícios são potencializados. Hoje em dia existem duas grandes dificuldades, mas, que tem solução se você se esforçar um pouquinho mais! A primeira delas é ter uma bicicleta, não só pelo preço alto de algumas delas, mas também ter um local onde guardar. Nas grandes cidades hoje já tem algumas opções de locação de bicicleta, aqui no Rio por exemplo tem aquelas famosas do Itaú, que você pode locar em um determinado ponto e depois deixa-la no mesmo ou em outro diferente. Já é uma solução para quem não tem como ter uma só sua.  E a outra dificuldade é ter um local onde andar, já que não são todos os locais que dispõem de uma ciclovia, porém, também tem jeito! Você não precisa andar longas distâncias com ela se não tiver como, trocar a ida no mercado ou na padaria pelo carro ou a pé, pela bicicleta já é um ótimo jeito de utiliza-la!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O que esperar do Fashion Rio inverno 2012?!
  • Moda para Copiar: Katie Holmes
  • Feliz 2012 entre outras coisas ..
  • Deixe seu comentário