13 de abril de 2016

lace up

Há um tempinho atrás, eu fiz um post aqui no blog falando sobre as lace up flats, que são as sapatilhas com amarração, que remetem bastante as sapatilhas de ballet. Hoje eu vim falar sobre outra tendência que segue esse mesmo caminho dos lace up, das amarrações, só que dessa vez em blusas e vestidos.
Essa onda de lace up trend vem voltando lá da década de 70, trazendo aquele ar mais boho, mais despojado e descontraído. Além das sapatilhas que já falamos aqui, as amarrações também vem em blusas, bodies, vestidos e até shorts e calças eu já vi por aí nesse estilo.

lace up1

Definitivamente, tem para todos os gostos! Eu sou uma pessoa que não me sinto confortável com meu corpo, menos ainda para usar decotes e fiquei mesmo com vontade de aderir a esse decote amarradinho. O bom é que como tudo que vira moda, fica fácil encontrar várias variações do mesmo estilo, não só de peças e materiais, mas também de tamanho. Os decotes amarradinhos tem desde quem gosta da coisa mais discreta, com decotes pequenininhos até quem gosta de ousar mesmo, porque também encontramos decotes imensos que vão até lá o umbigo.

lace up2

Não importa o tamanho do decote, essa amarração ajuda a alongar a silhueta e a trazer o olhar para essa parte do corpo, por isso, se for combinar com acessórios, escolha gargantilhas e colares mais discretos e de preferência justos no pescoço, para não ficar muita informação em uma área só. Também não esqueça de optar por partes de baixo mais neutras, afinal, a peça que deve ser o ponto alto do look é aquela onde tem a amarração!
Andando pelo shopping já encontramos facilmente peças com esse estilo, tanto em lojas de departamento, quanto em lojas mais caras. Está fácil achar uma que você goste e se adapte ao seu estilo! Já estou em busca da minha, e você, usaria?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • O maxi moletom está com tudo!
  • Tiiu top é a blusinha da vez!
  • O retorno da gola rolê!
  • Deixe seu comentário