29 de abril de 2016

Quem acompanha tanto o blog, quanto o canal, já deve ter reparado que eu adoro fazer compras online, principalmente em sites chineses. E não é de agora que eu faço compras internacionais não! Comecei a comprar em lojas internacionais, há quase 5 anos, quando a maioria das pessoas ou não sabia que isso existia ou tinham medo de não ser seguro e acabar perdendo dinheiro.
Mais recentemente, as compras em lojas da China ganharam uma proporção gigante e praticamente todo mundo, já fez alguma compra, nem que seja no famoso Aliexpress. Desde aquelas coisinhas inúteis (mentira, super úteis!) até mesmo vestido de noivas, o Brasil tem um público consumidor nos sites de lá muito, muito grandes. E isso porque a maioria dessas lojas tem produtos com qualidade muito boa, peças diferentes das que encontramos aqui e o preço, que é o principal diferencial entre comprar lá e aqui. Mas, com o dólar alto, ainda compensa comprar fora?! Por isso, no post de hoje eu separei 3 coisas que mesmo com o dólar alto, continuam valendo a pena comprar fora e claro, explico porque!

compras da china1

Além de ser a louca dos sapatos, eu sempre fui a louca das bolsas também. Até dei uma melhorada nessa compulsão e atualmente não tenho mais que 3 bolsas. Mas, quando eu comecei a fazer compras internacionais, eu comecei justamente comprando bolsas! E claro que isso não é a toa, para você comprar uma bolsa boa e bonita, ou principalmente, diferente aqui no Brasil, você precisa  desembolsar pelo menos uns R$100 e isso porque estamos falando em uma bolsa sem marcas. Já nas lojas chinesas, eu sempre consegui comprar bolsas muito bonitas, com qualidade muito boa e um design diferente, por preços bem mais baixos. Então pra mim, comprar bolsas em lojas internacionais, ainda com o dólar alto, continua sendo um bom negócio. Principalmente se você procura bolsas com design diferente!

1. Bolsa buldog (Clique aqui)
2. Mochila chevron (Clique aqui)
3. Bolsa chiquezinha (Clique aqui)
4. Bolsa saco (Clique aqui)
5. Bolsa de franjas (Clique aqui)

compras da china2

Deixa o medinho de lado, as maquiagens “xing ling” podem ser melhores do que muita marca nacional! Já falei algumas vezes que apesar de não ter muita habilidade com maquiagem, eu sempre gostei muito, muito mesmo. Então, desde sempre assisti tutorais na internet para tentar fazer igual em casa. E claro né, não dava para comprar maquiagem cara pra ver se eu ia conseguir aprender ou não. Então, eu apelava para os sites gringos e comprava todo tipo de maquiagem baratinha que vocês podem imaginar. Foi nessa época que veio a grata surpresa de descobrir que a fama “xing ling” pode ser um grande mito. Sempre dei muita sorte com as maquiagens chinesas, além de ter um preço muito mais acessível, elas também tem uma qualidade excelente. Claro né, se você é uma pessoa alérgica ou com a pele sensível, é bom tomar cuidado antes de sair usando todas as maquiagens chinesas de uma vez só. Mas eu, pelo menos até agora, nunca tive nenhum tipo de problemas com elas. Só alegria!

1. Paleta de sombra com 120 cores neutras (Clique aqui)
2. Conjunto de pinceis (Clique aqui)
3. Cílios postiços (Clique aqui)
4. Batom (Clique aqui)
5. Delineador líquido (Clique aqui)

compras da china3

Outra coisa que eu amo, são os óculos escuros. Nunca tive muita frescura em comprar óculos de marca não, na verdade, nunca liguei muito pra isso e comprava em quiosque de shopping e até camelô na rua, mas isso só até conhecer os maravilhosos óculos dos sites internacionais! Sim gente, precisamos ter cuidado com a questão de proteção UV, procurar bem no existe se eles possuem e se não possuir, não usá-los por muito tempo no sol. São aqueles famosos “óculos de foto”, né? Super bonitos e baratinhos, mas que nem sempre fazem bem para a nossa saúde. Por isso, temos que ter cuidado antes de comprar! Se a informação sobre a proteção não estiver no site, vale a pena perguntar para a loja.

1. Gatinho rosa (Clique aqui)
2. Redondinho vazado (Clique aqui)
3. Espelhado charmoso (Clique aqui)
4. Gatinho vazado (Clique aqui)
5. Redondo vintage (Clique aqui)

E não esquece de me deixar aí nos comentários, você costuma comprar em lojas internacionais?! O que você acha que mais vale a pena comprar?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Inverno 2013 by SPFW: Dia #1
  • Inverno 2012 by Fashion Rio #3
  • Vida de blogueira #4: Como ganhar dinheiro?!
  • Deixe seu comentário