16 de maio de 2016

sos home1

Quem acompanha o blog e o canal há alguns meses, sabe que em agosto do ano passado eu participei de um projeto junto com a Sweet Hair chamado #ProdutoDosSonhos. Passei três dias em São Paulo (foi tudo mostrado em vídeo: dia 1 | dia 2 | dia 3) com seis embaixadoras e mais nove blogueiras criando linhas de produtos revolucionárias, com as sugestões e ideias que vocês deram no site do projeto na época. Há um tempo atrás, eu falei rapidamente de todos os produtos desse projeto, se você não conferiu e não conhece, é só clicar aqui para conferir. E por aqui já fiz uma resenha completa do Crio, linha da Andreza Goulart (que eu era do time) e fiquei de vir falar dos outros que eu mais gostava. Foram chegando mais e mais produtos, novas parcerias e eu acabei deixando sempre para depois e dando preferência aos produtos novos que chegavam. Eis que agora eu finalmente vim falar do meu produto queridinho, o SOS Home, um dos produtos da Laila Coelho.

Sobre o produto

“SOS Home é um tratamento reconstrutor e selador, para qualquer tipo de cabelo que esteja sensibilizado, quebradiços ou elásticos. Ele é composto por um concentrado de proteínas que fortalecem e recuperam os fios em 10 minutos.”

(Informações retiradas da embalagem do produto.)

sos home2

Cheiro e textura

Já adianto que o cheiro não é o dos mais gostosos não, na verdade fiquei muito surpresa com ele quando o produto chegou aqui em casa. O cheiro é bem concentrado na embalagem e forte, é cítrico e me lembra bastante os cheiros de produtos para limpeza de casa. Como não é dos meus aromas preferidos, o ponto positivo pra mim é que ele fica bem mais fraco depois de enxaguar o cabelo, com um leave in, finalizador ou até mesmo um perfume capilar mais forte e doce, o cheiro do SOS Home some completamente.
A textura é mais para líquida do que para concentrada, me lembra bastante a textura do Yamasterol branco. É fácil de espalhar e de absorver no cabelo. A sensação de quando passamos é que ele vai derretendo os fios, no mesmo instante já fica super macio e maleável.

Preço e onde encontrar

Todos os Produtos dos Sonhos são vendidos na própria loja online do projeto, o SOS Home com 200 ml, custa R$46,24. Não é um preço muuuuito acessível, mas o produto tem um rendimento muito bom e a qualidade dele fazem valer cada centavo.

Composição

Aqua (Water), Citric Acid, Cetearyl Alcohol, Cyclotetrasiloxane, Cetrimonium Chloride, Propylene Glycol PCA, Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum (fragrance), Cyclopentasiloxane, Hydrolyzed corn protein, Hydrolyzed soy protein, Hydrolyzed wheat protein, Benzyl Salicylate, Isopropyl Alcohol, Linalool, BHT, Arginine HCL, Panthenol, Butylphenyl methylpropional, Creatine, Glycine, Proline, Serine, D-Limonene, Acetyl Cysteine, Citronellol, Hexyl Cinnamal, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

sos home3

O que eu achei?!

Esse sem dúvidas é um dos meus Produtos dos Sonhos preferidos, mas preciso começar falando mal da embalagem. Ela tem a proposta de ser um spray, só que o “canudinho” é extremamente fino e o produto não sai de jeito nenhum! Para conseguir usar, preciso tirar a tampa, tirar o spray e vir virando o creme na mão para usar, o que muitas vezes acaba causando um desperdício que poderia ter sido evitado! A proposta do spray é boa e até funcionaria se o canudinho fosse um pouco mais grosso. Tirando isso e o cheiro que é um problema pessoal meu, deve ter quem goste, é um produto realmente bom para manter a saúde dos fios. Não é super poderoso a ponto de salvar um cabelo a beira da quebra, mas é um produto muito bom e potente para manter o cabelo saudável das agressões diárias. Eu costumo usá-lo depois de pintar ou naqueles dias que ele precisa de um help, mas não um help tão forte que pode causar enrijecimento e até quebra, o resultado sempre me surpreende: um cabelo muito macio, extremamente brilhoso e com a textura leve.
É um daqueles reconstrutores leves que todo mundo precisa ter para manter a saúde dos fios em dia sem riscos de enrijecer e ter problemas maiores. Também é ótimo para quem não realiza processos químicos, que tem cabelo virgem e não pode ou não quer usar produtos muito fortes. Eu adoro e quando acabar, vai ser sofrimento na certa!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Reconstrução caseira para cabelos MUITO danificados!
  • O leave in que ALISA o cabelo por 7 dias! | 7 dias Liss
  • batalha de máscaras Batalha de Máscaras: Esfoliante Novex x Esfoliante Morte Súbita Lola
  • Deixe seu comentário